Poço Branco RN

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Poço Branco no ENEM - Respondendo ao leitor




Neo eu não comento mais nada em outro blogue. Li uma matéria em outro blogue em que o blogeiro fala do fraco desempenho dos alunos de Poço Branco no ENEM, fala, fala, fala mais o que ele ker é butar a culpa na prefeitura mais os aluno são da rede estadual, seu Léo só ker fazer pulitikagem. será que o governo do estado a dona Rosalba e Ibere e dona Vilma não tem nehuma culpa por este caso.e as greves que todo ano tem?? E os professor de hoje são mais desinteressado que antes?? os alunos são do estado e não tem professor e não tem aula e nem 200 dia letivo, não tem a ver com a prefeitura.e seu Rodrigo ker dizer agora que o pai dele fez o que pela educação da cidade já qui a secretaria de educação era a merma de hoje, Dorinha. Hoje Dorinha não presta mais não , Rodrigo?? e seu Valdemar e o pai dele fizeram o que pela educação de poço branco?? primeiro foi a pesquiza e agora outra besteirada?? não dar mais pra ler o que esse cara fala, eu não sou besta e nem babão de ningueim e nem do prefeito......
Carlinhos do Serrote


Do Blog: Vejo a sua opinião Carlinhos muito bem colocada. Na verdade precisamos analisar primeiro o que está acontecendo, e o porque, dos nossos alunos não terem atingido suas próprias metas. 
Criticar o município responsabilizando por essa tragédia não vai solucionar os problemas que acarretam em relação a Educação. Sendo preciso, é necessário salientar que o papel da educação nas escolas públicas não chegam a comparar com as particulares de nosso país.
Como é do conhecimento de todos, apenas o ensino fundamental é de responsabilidade municipal e o ensino médio obviamente do governo do estado, cabe ambas as partes sentarem e tentarem encontrar a solução para que nossos alunos possam alcançar os seus objetivos. A bem da verdade, o aluno não sai do ensino fundamental sem saber ler nem escrever, se leva alguma dúvida para o ensino médio, deve-se avaliar e corrigi-la a princípio, antes que chegue no último ano letivo.
Nesse momento deve-se, apenas tirar o melhor proveito das criticas construtivas, em beneficio da educação dos nossos jovens e deixar de lado a politicagem. Não se deve incentivar alunos e professores a irem as ruas e exigir reconhecimento do poder público, eles não devem se expor ao ridículo, afinal, são educadores e educandos a procura do seu ideal. O espaço continua aberto...Abraços. 

Um comentário:

  1. Esse Cara Viajou Mesmo. Quem Disse Que a Lentidão Era Do Município Foi Junior Miranda. O Leonardo Só Completou o Raciocínio Do Mesmo!

    ResponderExcluir

sua opinião.