Poço Branco RN

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vereador Edinho, o entrevistado da semana.

Entrevistado da semana, vereador Edi Carlos de Souza Oliveira, "EDINHO". Veja na integra, volto a comentar depois.

Perguntamos:
Do Blog: Vereador Edinho, na sua posição social e econômica, por que a Política ?

Vereador Edinho: Considero-me um sonhador, um ideologista. o desenvolvimento da cidade de Poço Branco é o meu maior sonho e minha maior motivação. sonho que todos os nossos conterrâneos tenham, num futuro próximo, seu emprego, sua renda, sua dignidade e, em fim, sua qualidade de vida, poda. Por ter isto como meta, resolvi entrar na política, vejo como a via mais democrática e legal de alcançar tal objetivos.


Do Blog: Nos dias de hoje, temos visto uma grande parte de jovens envolvidos na política, isso se relaciona a quer?
 Vereador Edinho: Creio que quanto mais debatermos a política, poderemos envolver mais os jovens, de maneira que eles passem a ser  cidadãos cada vez mais politizados, atuantes, cobradores e conscientes dos seus direitos e deveres, resgatando, portanto, a sua cidadania. 
Do Blog: Essa é sua meta?
Vereador Edinho: Sim, por ter isto como meta, resolvi entrar na política, pois ela é ,sem dúvida, a via mais  democrática, rápida e legal para  alcançarmos tal objetivo.
Do Blog: Considera-se um sonhador?
Vereador Edinho: O homem quando para de sonhar, começa a morrer e nem percebe.....é preciso sempre termo metas(de curto, médio e longo prazo) para continuarmos seguindo em frente motivados.

Do Blog: Pode avaliar para os nossos leitores, a atual Câmara de Vereador ?
Vereador Edinho: Avalio como bom, o mandato que o povo nos confiara. Estatisticamente somos  um dos vereadores que mais colocamos requerimentos e apresentamos projeto de Lei, isto pode ser verificado em nossa prestação de contas, que fazemos anualmente e disponibilizamos na INTERNET. A propósito, na próxima sessão da Câmara , estamos requerendo junto a Prefeitura Municipal a iluminação do conjunto habitacional Manoel Lucas, conhecido por Portelinha, bem como o corte do mato que circunda aquela região. Também estamos requerendo , por solicitação das Mães de Lagoa do Juazeiro e Pousa, a construção de uma sala de aula e a disponibilização de estrutura mínima para a educação das crianças com idade até 05 anos, uma vez que aquelas comunidades não detém tal estrutura.Em pelo menos duas enquetes na INTERNET( blog de Poço Branco, do nosso amigo amigo Daniel) , fomos considerado o vereador mais atuante e isso nos deixa muito feliz , por um lado, mas ciente, por outro lado , que temo muito por fazer ainda.
Do Blog: A Câmara, em algumas das sessões se tem pronunciado assuntos em relação a outras gestão passadas, como por exemplo: discussões anti democráticas entre outras. É sabido que na gestão anterior além da participação do ex-vereador, hoje prefeito Maurício Menezes, encontra-se ainda na bancada da Câmara vereadores de mandatos anteriores. Como avaliar essa colocação?
Vereador Edinho: Sei que saiu algum assunto relacionado a essa natureza. Da minha parte, referi apenas da responsabilidade que temos pela frente, portanto sei que existe vereadores hoje na nossa casa de mandatos anteriores, e o meu intuito era apenas mostrar a necessidade de mudar algo que  vi quando ouvinte, não citei nome de ninguém, apenas referi-me a legislatura.

Do Blog: Como ver o Cenário para as eleições de 2012 ? 
Novos nomes na política deverão surgir, especialmente para concorrer a uma das vagas na câmara de vereadores(como Rodrigo Lucas, Robson Max, Galvão, Jamacy Rodrigues, Renilton) , e espero que todos sejam  muito bem vindo à vida pública, pois faz parte da democracia a renovação , cabendo ao povo, de maneira soberana e sabiamente, decidir que deve continuar no mandato e quem deve ser substituído. 
É absolutamente normal no estado democrático de Direito, o surgimento de novas lideranças. Se haverá muita renovação ou não , isso só tempo e as eleições dirão. Contudo, duas coisas esperamos: a primeira , é que esses novos políticos não tragam consigo vícios temerosos que , infelizmente,ainda perpetuam em nossa cidade; a segunda , e mais importante, é que nossos eleitores na hora de votar, comparem os candidatos, analisem o perfil de cada um, seu passado, seu presente, sua capacidade administrativa e , fundamentalmente, se o seu candidato possui valores éticos e morais ,como honestidade,transparência, integridade e compromisso com a coletividade e com  Poço Branco- e não com seus mesquinhos interesses pessoais. 
Estamos cada vez mais convencidos de que não podemos  errar, pois caso isso ocorre nossa cidade querida estará fadada a "quebradeira" econômica.Para que tal catástrofe não ocorra, vamos continuar alertando os cidadão poço branquenses para que, mais que nunca , na hora do voto, além utilizar critérios como espírito crítico do candidato, capacidade administrativa, propostas, inteligência, também procure perceber valores subjetivos e relevantes como ombridade, honestidade, dignidade, confiabilidade e fundamentalmente compromisso com os interesses do povo. 
Para o pleito na majoritária, não acredito em muitas surpresas: de um lado virá o grupo Góis , com o candidato Waldemar que , sem dúvida, é muito forte e jamais tirarei este mérito dele. De outro, virá o prefeito tentando a reeleição que, apesar de carregar consigo a fama de “mal político”, vem , ao meu ver evoluindo bastante nesse aspecto, aliado a uma boa avaliação administrativa, notadamente, após conclusão das obras de grande porte(como o estádio de futebol, hospital e o saneamento da Av. Santa Luzia). Creio que  será, sim, uma eleição muito disputada, onde  vencerá aquele que mais agregar políticos de densidade eleitoral, aquele tiver boas estratégias e, fundamentalmente, uma boa assessoria provida de  qualidades como: carisma, inteligência, razoável conhecimento em estatística, planejamento, organização e habilidade interpessoal.

Do Blog: nossos agradecimentos pela entrevista.

Vereador Edinho:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.