quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Irmãos Miranda de taipu recebem título de cidadãos natalense


Afrânio Miranda, vereador Raniere Barbosa (PRB) e Luciano Miranda


A Câmara Municipal de Natal concedeu título de cidadão natalense aos irmãos Afrânio e Luciano Miranda, proprietários da empresa de informática Miranda Computação, na noite desta quarta-feira (28). A homenagem foi uma proposição do vereador Raniere Barbosa (PRB) e contou com a presença dos vereadores Aquino Neto (PV), Assis Oliveira (PR), Luiz Carlos (PMDB) e Júlia Arruda (PSB); do presidente da CDL Natal, Amaury Fonseca; do secretário municipal de Gestão Estratégica e Ouvidoria de Natal, Carlos Pereira Von Sohsten; dos deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB); além de familiares e parceiros comerciais que lotaram a casa.

Raniere Barbosa justificou a honraria. “Os irmãos Afrânio e Luciano vieram muito novos de Taipu para Natal, estudaram, trabalharam e iniciaram um pequeno comércio que hoje é uma referência no ramo da informática. A Miranda Computação gera mais de 300 empregos e é um dos principais contribuintes de ICMS do Estado, além das ações sociais junto à instituições de caridade”, afirmou. “Muitas dificuldades foram encontradas, mas conseguimos superá-las, graças ao esforço da família e dos 370 funcionários colaboradores. Gostaria de agradecer à Câmara pela homenagem, mas principalmente aos meus pais Afrânio e Terezinha Miranda”, discursou Luciano Miranda emocionado.

Por fim, Afrânio Miranda relembrou a trajetória da empresa, que iniciou suas atividades em 1987, numa pequena sala na Rua Olinto Meira, no Alecrim, com o objetivo de comercializar livros para informática e, posteriormente, prestar serviços em processamento de dados. “De lá para cá, crescemos com muito trabalho e o bom relacionamento junto aos fornecedores, colaboradores, clientes e demais parceiros. Sinto orgulho de vir do interior potiguar para construir uma grande rede de lojas de informática em Natal”, destacou Afrânio. Os irmãos Miranda nasceram em Ceará-Mirim, mas moraram em Taipu durante toda infância e, em 1970, vieram a Natal, onde fundaram a Miranda Computação em 1987. O terceiro sócio e também irmão, Paulo Miranda, nasceu em Natal, por isso não recebeu o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.