O Rio Grande do Norte vive uma nova epidemia de dengue. A informação foi dada pela subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap-RN), Juliana Araújo, na manhã desta quinta-feira (31). Infelizmente, mesmo sendo grave e preocupante, a dengue não é novidade no Estado, que convive com a doença há pelo menos 15 anos.
Ao todo, 62 municípios potiguares estão com alta incidência da doença. Até o final de maio, foram confirmados 2.951 casos de dengue, e três óbitos pela patologia confirmados – entretanto, há outros 31 suspeitos em fase de análise para ratificação. Em 2011, essa quantidade foi bem inferior, de 29 no ano inteiro. Por sua densidade populacional e com um nível mais rigoroso de notificação, a grande Natal concentra o maior número de casos.
Atualmente, há quatro tipos da doença em circulação, o que é motivo de ainda mais apreensão pela reincidência: uma mesma pessoa pode adoecer de dengue por quatro vezes, não desenvolvendo imunidade a todas as tipologias virais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua opinião.