Poço Branco RN

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Governo vai acelerar os investimentos em 2012, diz Guido Mantega após reunião ministerial


Ministro Guido Mantega participa da primeira reunião ministerial do ano. Crescimento do PIB em 2012 deve atingir 4,5%, disse o ministro no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O governo federal vai aumentar os investimentos em 2012, expandindo os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e dos programas sociais. Após a reunião ministerial no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (23) que o controle dos gastos vai continuar, mas a orientação é “dinamizar” os investimentos para garantir o crescimento sustentável da economia.
“O ano de 2012 será de aumento dos investimentos. Vamos manter o controle dos gastos, mas vamos viabilizar os investimentos. É o ano do reforço do investimento”, explicou Mantega.
Segundo ele, o governo vai acelerar os investimentos nos projetos da Copa, que devem receber R$ 30 bilhões. O programa Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família e o Brasil sem Miséria também integram a estratégia do governo de assegurar o crescimento do PIB de 4,5% em 2012.
Mantega ressaltou que os programas de distribuição de renda e fortalecimento do mercado interno também são “forças propulsoras” do crescimento sustentável do país. Com isso, acrescentou, a classe E entrou “em extinção”.
“A classe E está desaparecendo migrando para uma grande classe média que está sendo criada”, explicou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.