Poço Branco RN

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Natal é a única sede a preocupar a Fifa


A capital potiguar corre um risco real de ficar de fora da Copa do Mundo 2014. Na vistoria realizada nesta quinta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse o seguinte, de acordo com a Folha Online:
-Definitivamente há muito atraso (nas obras) em Natal. Tem que ficar claro que esse monitoramento será feito de maneira permanente pela Fifa, para que ele faça parte do ritmo de andamento das demais cidades.
A frase acima foi a deixa para esta outra, que deve ter causado um frio na barriga da prefeita de Natal, Micarla de Sousa:
- Natal está na Copa-2014. Mas é sabido que podemos fazer a competição com oito sedes. O estádio não está tão pronto quanto os outros e precisa acelerar para voltar ao caminho.
Não precisa ser nenhum João Bidu para entender o tamanho do prejuízo que seria para o Rio Grande do Norte perder a Copa.
Prejuízo financeiro, já que teria um estádio de última geração que seria usado apenas para os clubes locais, que estão no máximo na Série B do Campeonato Brasileiro (ok, o estádio será usado desta maneira depois da Copa, mas ao menos teria a Copa).
Prejuízo financeiro também para os empreendimentos da cidade, já que restaurantes, bares e hotéis estão investindo para receber turistas em massa em 2014.
E prejuízo para a imagem de Natal e do Rio Grande do Norte, que prometeria, mas não cumpriria, executar planos traçados há vários anos.
De resto, Fortaleza e Salvador receberam elogios efusivos de Valcke, especialmente a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.