terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Governo do RN encaminhará ao MAPA permissão para estender o período de venda de milho subsidiado em balcão


O Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca encaminhará ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) um pedido para estender o período de venda, pela Conab, de milho subsidiado em balcão até maio de 2013. O pleito, que será apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini ao governo federal, foi resultado da 37ª reunião do Comitê, realizada na noite dessa segunda-feira (28), na Governadoria, no Centro Administrativo.

Também foram discutidas ações do projeto PAC Seca, do programa de distribuição de forragem e as alternativas para a aquisição de volumoso para o gado em usinas de processamento de cana-de-açúcar. Todos os pontos tratados na reunião serão apresentados pela governadora Rosalba Ciarlini ao ministro do MAPA, Mendes Ribeiro Filho, durante audiência em Brasília.

O Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca é liderado pelo Gabinete Civil e formado pela Defesa Civil do Estado do RN, da secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca (Sape), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Articulação dos Municípios, Assessoria de Comunicação, Caern, Exército, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.