Reinaldo Araújo e Dr. Carlos Eduardo da VISA municipal |
Depois da denúncia formulada pelo vice-diretor da E.E. José francisco Filho, vereador Junior Miranda, hoje pela parte da manhã (25), a Vigilância Sanitária apreendeu aproximadamente 190 quilos de carne estragada, que destinaria ao complemento da merenda escolar dos alunos daquela escola.
Segundo Junior Miranda, a merenda foi entregue ontem pela parte da manhã, pela firma Vicente & Almeida Comercio de Alimento, com endereço a: Rua Cosme Damião nº 172 Emaús - Parnamirim, que abastece toda a Região do Mato Grande.
Em conversa com o veterinário Dr. Carlos Eduardo, coordenador da VISA do Município de Poço Branco, a apreensão de todo o produto (Carne), se deu por uma uma série de fatores, amparada pela Lei da Vigilância Sanitária e do Código do consumidor: falta do rótulo nas embalagens especificando o tipo do produto e nome da firma , data de vencimento entre outros.
Conforme denúncia, Amanhã a Vigilância Sanitária (VISA), visitará a Escola Estadual Carmem Costa, Devido a mesma firma ter entregue na mesma data, produto da mesma natureza.
Além da apreensão a VISA do município, deverá encaminhar relatório, tanto 16ª DIREDs, como a 3ª URSAP, ambas na cidade de João Câmara.
Técnico Reinaldo Araújo
Produto apreendido sem rótulo conforme a VISA |
Produto estragado |
Produto incinerado |
" estar faltando so a vigilancia ,preender a galeteria de Marcelo do galeto ali proximo a Sr rivaldo ,eh um absuro ,pior que onosso matadouro ,,, vai lá Bossinha, resolver isso de uma vez por todos.........
ResponderExcluirLembrando ao amigo que postou o comentário que em relação a galeteria citada, o processo está no ministério público onde será resolvida....
ResponderExcluir