O deputado Fernando Mineiro - PT sugeriu hoje que a Assembleia Legislativa forme uma comissão suprapartidária para intermediar o diálogo entre os servidores da secretaria de Saúde, que estão em greve desde o dia dois último, e o governo do Estado.
Segundo o deputado, a situação do setor está muito complicada e se demorar mais um entendimento os prejuízos para sociedade vão ser maiores. Mineiro disse que os servidores justificam que entraram em greve por não ter havido uma negociação para o reajuste salarial. Além disso, eles pedem melhores condições de trabalho como o abastecimento com medicamentos e equipamentos das unidades e a conclusão de reformas nos centros de referência.
“Esse é um tema que deverá ter um tratamento adequado para que a população não seja mais prejudicada ainda. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado está pedindo a participação da Assembleia Legislativa para intermediar o diálogo com o governo. No nosso entender essa comissão deve ser formada nesta quarta feira”, afirmou.
Mineiro disse ainda que uma audiência entre os representantes dos grevistas e o governo está agendada para o próximo dia 16, mas é importante que esse encontro seja antecipado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua opinião.