|
Leonardo Souza e Neo Alves (Foto J. Caju) |
Logo após sua participação no programa "Poço Branco em Destaque", que vai ao ar nas tardes dos sábados na 89 FM na cidade de João Câmara, nosso Blog teve o privilégio de entrevistar o Marketeiro político Leonardo Souza.
Publicitário, o jovem Leonardo nos mostrou segurança no que diz respeito a sua área que atua "Marketing Político". Sua participação na base política da Situação, liderada pelo atual prefeito Mauricio Menezes, trás a inovação de um novo tempo para o pleito Eleitoral em outubro próximo, nas eleição para prefeito e vereadores.
Veja a entrevista
Neo Alves - Boa tarde Léo, como publicitário e Marketeiro Político, qual a sua avaliação do quadro atual de Poço Branco?
Leonardo Souza:
Então Neo, como já havia falado no programa de rádio, e agora explicito aqui mais uma vez, o momento é de avaliar formas administrativas distintas para optar qual a que vai trazer mais beneficio para a cidade. A discussão deve ser em torno de projetos e comparações, pois é assim que a política funciona. Porém, vejo uma tendência muito grande, aqui posso confidencializar a você e os seus leitores, de levar o debate somente para o âmbito político: "o candidato que mais tem apoio de senador", "o candidato que mais tem apoio da governadora", "o candidato que mais tem políticos no palanque" e veja bem, o risco de um novo desastre administrativo para Poço Branco é enorme, ninguém sabe o que pode vim de alguém que não tem um projeto substancial para a cidade.
Neo Alves - E falando de posicionamento político, você já prestou serviços para o grupo da oposição e hoje é quem está à frente da comunicação do pré-candidato Mauricio, há incoerência nisso?
Leonardo Souza:
Muito bom que você faça essa pergunta. E mais importante que fique claro para a população, que a pessoa de Leonardo Souza não é político, para lhe ser mais sincero, eu mal tenho o meu voto. (Risos). Neo, sou um profissional e o posicionamento com profissionalismo exige algumas atitudes, uma delas, é o cumprimento da palavra. Então, se sou profissional e a pessoa para quem eu prestava serviço não cumpriu o acordado, nada mais justo que eu deixe de prestar serviços à ela.
Neo Alves - Dando nomes aos bois, quem não cumpriu e o quê não cumpriu, com você?
Leonardo Souza:
Não posso explicitar nada, pois não tinha um contrato de prestação de serviço com Waldemar nem com ninguém ligado à oposição. O que posso dizer, é que ele (Waldemar) fez uma reunião comigo, e o vereador Edinho, no shopping Cidade Jardim, em Natal, na ocasião a esposa de Waldemar também estava presente. Ele apalavrou que até o final daquele mês cumpria algo com o profissional Leonardo Souza, chegando ao prazo, ele não fez o acordado e isso criou um constrangimento para mim e para outras pessoas que integram a minha equipe(Afinal, preparamos todo o material e não pudemos executar) e devido a outros fatos constrangedores que já vinham acontecendo, que não posso publicitar por uma questão ética, tive que descartar qualquer ligação profissional.
Neo Alves - E a sua chegada ao grupo de Mauricio, de que forma você avalia?
Leonardo Souza:
Me sinto bem à vontade e se não me sentisse assim, não estaria onde estou.
Neo Alves - Qual a sua relação atual com o Prefeito Mauricio Menezes?
Leonardo Souza:
Veja bem, nunca fui intrigado de Maurício. Minha relação é profissional, mas mesmo assim, o Prefeito é uma pessoa que está aberto a ouvir, que pede bastante opinião e me deixou à vontade para montar plano de comunicação com os recursos que preciso. Não há constrangimento, intransigência nem baixaria. Mauricio me conhece desde quando estava na barriga da minha mãe, participou de todos os momentos da formação do meu caráter e já me conhece como ser humano, agora ele está conhecendo o meu trabalho.
Neo Alves - Como marketeiro, qual a linha estratégica que você vai adotar na campanha do "Grupo do trabalho"?
Leonardo Souza:
Estratégia é estratégia. Mas posso lhe dizer que no que depender da nossa equipe, Poço Branco terá uma campanha como nunca teve antes, em alto nível, sem baixarias e de diálogo com eleitor, que é a principal característica do nosso candidato.
Neo Alves - Você se considera um vitorioso?
Leonardo Souza:
Neo, eu sou muito jovem, tenho muito para aprender e crescer. Um publicitário se forma ao longo do tempo, com dedicação, trabalho e amor ao que faz. Eu não me acho um vitorioso. Eu me acho um candidato à vitória.
Neo Alves - Suas considerações finais…
Leonardo Souza:
Agradeço o espaço, não sei se alguém vai se interessar em ler/ouvir esse bate-papo até o final, mas de toda forma, me engrandece ser convocado à participar do ofício criativo que é a publicidade eleitoral. Vamos em frente!
|
Logo após o Programa Poço Branco em Destaque (Foto J. Caju) |