Secretária da Educação Dinalva Menezes |
Hoje pela manhã (23) na Câmara Municipal foi realizada a audiência Pública para discutir assuntos relacionados a questão educacional. Depois de aberta a sessão pela secretária da Educação Dinalva Menezes, seguido pelo pronunciamento do prefeito Mauricio Menezes, o Plano Municipal de Educação foi apresentado pela articuladora Edinalva Maria Câmara, os trabalhos deram continuidade numa mesa redonda onde dividiram em quatro equipes para discutir as metas e estrategias apresentadas de acordo com o Plano Nacional de Educação "PNE".
Prefeito Mauricio Memezes |
20 METAS
Com vinte metas apresentadas dentro do plano uma das que mereceram destaque foi o item 19 que assegura eleições diretas para diretores nas escolas públicas municipal. O Plano Educacional tem vigência segundo o "PNE" de dez anos a partir de sua publicação.
O PROJETO
O projeto deve passar ainda pela assessoria Jurídica Municipal e seguida enviada a Câmara Municipal para apreciação e votação.
AUTORIDADES
Estiveram presente a Audiência Pública; os vereadores Rodrigo Lucas do PROS-90, a vereadora Tina Galdino (PR), o vice-prefeito Percival Junior, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural, além de autoridades local.
Comunidade Escolar |
Professora Valda Leide |
Ana Cruz Coordenadora Educacional |
Grupo Docente "Mesa Redonda" |
Sobre esse tal plano de educação dar para ver algumas coisas. Primeiro a alegria de cada professor pra não dizer o contrario. Depois que no final do mandato esse prefeito resolve aceitar eleição para diretor das escolas. É claro que ele nunca mais vai serbprefeito kkkkk. E depois esse plano é uma obrigacao se nao a prefeitura nao recebe varios recurso do governo. So tem bestinha nessa familia mais eles pensa que so tem analfabeto em poco branco.
ResponderExcluirOlho hoje para câmara e só vejo vereadores lagartixas até o tal do Rodrigo Lucas e Edinho bêbados na festa puxando o saco do prefeito o Edinho dizia prefeito me apoie todo se tremendo o outro agarrado com o outro vereador fiquei ate sem entender mas sem preconceito.
ResponderExcluir