Poço Branco RN

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ato de Ingratidão

Entrevistado por Sergio do Serrote (o amarelinho), no programa " a voz da verdade" na FM 89 de João Câmara, o ex-prefeito João Maria de Góis, falou do motivo por não ser convidado a participar da III semana Pedagógica 2011 de poço Branco. Segundo João Maria, o prefeito foi infeliz na sua colocação, em dizer que não tinha lhe convidado por motivo de uma pesquisa entre os funcionarias da educação, que resolveram  não o convidar. Não acreditando que essa decisão partisse dos educadores,  acrescentou ainda, que tinha feito no seu mandato vários benefícios em relação a educação. entre eles o primeiro rateio aos professores do quadro do município na sua gestão.

Melhor dizendo; fez sim! além do rateio, o ex-prefeito levou aos professores na sua gestão, o encontro da inclusão de deficientes na educação por uma semana na praia de Búzios. Quando se elegeu na época e, antes de assumir a prefeitura, assumiu a responsabilidade dos 30 professores que cursava o PRO-BÁSICO, quando o ex-prefeito Fernando Cândido deixou de cumprir, em relação o transporte que se deslocava com os estudantes (educadores) até a cidade de João Câmara. Não se tira mérito de quem fez, e nem se bota em quem não fez, teremos que ser justos ou pelo menos, compreender que eventos dessa natureza, são eventos sociais e democráticos.  

  

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vereador Edinho, o entrevistado da semana.

Entrevistado da semana, vereador Edi Carlos de Souza Oliveira, "EDINHO". Veja na integra, volto a comentar depois.

Perguntamos:
Do Blog: Vereador Edinho, na sua posição social e econômica, por que a Política ?

Vereador Edinho: Considero-me um sonhador, um ideologista. o desenvolvimento da cidade de Poço Branco é o meu maior sonho e minha maior motivação. sonho que todos os nossos conterrâneos tenham, num futuro próximo, seu emprego, sua renda, sua dignidade e, em fim, sua qualidade de vida, poda. Por ter isto como meta, resolvi entrar na política, vejo como a via mais democrática e legal de alcançar tal objetivos.


Do Blog: Nos dias de hoje, temos visto uma grande parte de jovens envolvidos na política, isso se relaciona a quer?
 Vereador Edinho: Creio que quanto mais debatermos a política, poderemos envolver mais os jovens, de maneira que eles passem a ser  cidadãos cada vez mais politizados, atuantes, cobradores e conscientes dos seus direitos e deveres, resgatando, portanto, a sua cidadania. 
Do Blog: Essa é sua meta?
Vereador Edinho: Sim, por ter isto como meta, resolvi entrar na política, pois ela é ,sem dúvida, a via mais  democrática, rápida e legal para  alcançarmos tal objetivo.
Do Blog: Considera-se um sonhador?
Vereador Edinho: O homem quando para de sonhar, começa a morrer e nem percebe.....é preciso sempre termo metas(de curto, médio e longo prazo) para continuarmos seguindo em frente motivados.

Do Blog: Pode avaliar para os nossos leitores, a atual Câmara de Vereador ?
Vereador Edinho: Avalio como bom, o mandato que o povo nos confiara. Estatisticamente somos  um dos vereadores que mais colocamos requerimentos e apresentamos projeto de Lei, isto pode ser verificado em nossa prestação de contas, que fazemos anualmente e disponibilizamos na INTERNET. A propósito, na próxima sessão da Câmara , estamos requerendo junto a Prefeitura Municipal a iluminação do conjunto habitacional Manoel Lucas, conhecido por Portelinha, bem como o corte do mato que circunda aquela região. Também estamos requerendo , por solicitação das Mães de Lagoa do Juazeiro e Pousa, a construção de uma sala de aula e a disponibilização de estrutura mínima para a educação das crianças com idade até 05 anos, uma vez que aquelas comunidades não detém tal estrutura.Em pelo menos duas enquetes na INTERNET( blog de Poço Branco, do nosso amigo amigo Daniel) , fomos considerado o vereador mais atuante e isso nos deixa muito feliz , por um lado, mas ciente, por outro lado , que temo muito por fazer ainda.
Do Blog: A Câmara, em algumas das sessões se tem pronunciado assuntos em relação a outras gestão passadas, como por exemplo: discussões anti democráticas entre outras. É sabido que na gestão anterior além da participação do ex-vereador, hoje prefeito Maurício Menezes, encontra-se ainda na bancada da Câmara vereadores de mandatos anteriores. Como avaliar essa colocação?
Vereador Edinho: Sei que saiu algum assunto relacionado a essa natureza. Da minha parte, referi apenas da responsabilidade que temos pela frente, portanto sei que existe vereadores hoje na nossa casa de mandatos anteriores, e o meu intuito era apenas mostrar a necessidade de mudar algo que  vi quando ouvinte, não citei nome de ninguém, apenas referi-me a legislatura.

Do Blog: Como ver o Cenário para as eleições de 2012 ? 
Novos nomes na política deverão surgir, especialmente para concorrer a uma das vagas na câmara de vereadores(como Rodrigo Lucas, Robson Max, Galvão, Jamacy Rodrigues, Renilton) , e espero que todos sejam  muito bem vindo à vida pública, pois faz parte da democracia a renovação , cabendo ao povo, de maneira soberana e sabiamente, decidir que deve continuar no mandato e quem deve ser substituído. 
É absolutamente normal no estado democrático de Direito, o surgimento de novas lideranças. Se haverá muita renovação ou não , isso só tempo e as eleições dirão. Contudo, duas coisas esperamos: a primeira , é que esses novos políticos não tragam consigo vícios temerosos que , infelizmente,ainda perpetuam em nossa cidade; a segunda , e mais importante, é que nossos eleitores na hora de votar, comparem os candidatos, analisem o perfil de cada um, seu passado, seu presente, sua capacidade administrativa e , fundamentalmente, se o seu candidato possui valores éticos e morais ,como honestidade,transparência, integridade e compromisso com a coletividade e com  Poço Branco- e não com seus mesquinhos interesses pessoais. 
Estamos cada vez mais convencidos de que não podemos  errar, pois caso isso ocorre nossa cidade querida estará fadada a "quebradeira" econômica.Para que tal catástrofe não ocorra, vamos continuar alertando os cidadão poço branquenses para que, mais que nunca , na hora do voto, além utilizar critérios como espírito crítico do candidato, capacidade administrativa, propostas, inteligência, também procure perceber valores subjetivos e relevantes como ombridade, honestidade, dignidade, confiabilidade e fundamentalmente compromisso com os interesses do povo. 
Para o pleito na majoritária, não acredito em muitas surpresas: de um lado virá o grupo Góis , com o candidato Waldemar que , sem dúvida, é muito forte e jamais tirarei este mérito dele. De outro, virá o prefeito tentando a reeleição que, apesar de carregar consigo a fama de “mal político”, vem , ao meu ver evoluindo bastante nesse aspecto, aliado a uma boa avaliação administrativa, notadamente, após conclusão das obras de grande porte(como o estádio de futebol, hospital e o saneamento da Av. Santa Luzia). Creio que  será, sim, uma eleição muito disputada, onde  vencerá aquele que mais agregar políticos de densidade eleitoral, aquele tiver boas estratégias e, fundamentalmente, uma boa assessoria provida de  qualidades como: carisma, inteligência, razoável conhecimento em estatística, planejamento, organização e habilidade interpessoal.

Do Blog: nossos agradecimentos pela entrevista.

Vereador Edinho:





quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

III Jornada Pedagógica 2011

Ontem, terça feira (22) deu inicio a Semana Pedagógica na cidade de Poço Branco, além dos homenageados, Professor Belchior de Oliveira Reitor do IFRN e a Professora Sebastiana Rocha, marcaram presença como convidados; os ex-prefeito, Joãozinho Cruz, José Carneiro, Fernando Cândido e Roberto Lucas que receberam a comenda como reconhecimento das suas contribuições na educação de Poço Branco. Entre os homenageados também foram; Maninha Miranda, Neci, Geralda Miranda, Rosinha Freitas e Eliane Leal. Na tribuna de honra estavam presente; o Presidente da Câmara, Percivaldo Júnior, ex-prefeita Nilce Cavalcanti, vereadores da bancada e a Presença do ex-presidente da Câmara Neo Alves. O evento coordenado pela então secretaria Da Educação Dinalva Maria Souza de Menezes “Dorinha”, junto com sua equipe que reuniu professores das escolas da sede e as escolas do campo, trazendo como tema; motivação: resgatando o valor do educador, teve como palestrante a professora Sebastiana Rocha, que falou da sua experiência como educadora, e encerrou suas palavras motivando os educadores com a frase” agente faz uma criança feliz, com felicidade”. Dando continuação, com o tema; Retratando os valores da educação, proferido pelo Reitor Do IFRN, professor Belchior que, resgatou a sua historia como aluno e filho de Poço Branco, dirigiu-se aos professores e presentes, e falou da importância do conhecimento acadêmico na transformação do individuo. O prefeito Maurício Menezes encerrou a abertura da III Jornada Pedagógica  2011, onde destacou; o crescimento do município, falou da evolução dos educadores, da diminuição da mortalidade infantil  entre outros. 
Composição da Mesa
Presidente da Câmara Municipal
Prefeito Maurício Menezes





terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Opinião do Leitor sobre aviões do forró

Henrique fico feliz pelo seu Email, gostei em saber que temos jovens sábio  como você, faço das suas palavras as minhas. um grande abraço.

VEJA O QUE HENRIQUE OLIVEIRA TEM PRA NOS DIZER 


Opinião do Leitor

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011 21:04
De:
Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
neoalvessilva@yahoo.com.br




OPINIÃO DO LEITOR

No Blog do Neo Alves há uma pergunta: “o que o Senhor faria com 120 mil reais?”. A indagação faz alusão ao valor do contrato que a prefeitura estaria firmando com a banda Aviões do Forró para uma apresentação em Poço Branco, no dia no aniversário da Cidade. Neo Alves diz ter recebido a pergunta via e-mail da imprensa “Notícias do Seridó”.

O autor do e-mail entende que, com 120 mil reais, seria mais viável investir em outras áreas, como saúde e saneamento. Coisa que, segundo ele, o prefeito não fez.

A meu ver, a intenção principal da pergunta é impressionar o leitor diante de uma cifra considerada alta. Concordo que 120 mil reais seja realmente muito dinheiro na visão do cidadão comum.

O que eu não concordo é que o jovem de Poço Branco tenha que desembolsar todo ano um valor alto para comprar um ingresso, e ao chegar ao evento acompanhado da namorada, cair na real de que comprou gato por lebre, como já aconteceu algumas vezes em Poço Branco. Senão vejamos:

Pagamos pra curtir o show de Ferro na Boneca: Briola não pisou no palco; pagamos para curtir o show de Forró do Muído: faltou uma das cantoras;
Compramos ingresso para o show de Alcimar Monteiro: o cantor não compareceu.

A verdade é que ninguém aguenta mais ser feito de palhaço.

Para garantir que o jovem poçobranquese não fosse mais enganado, decidiu o Prefeito que a festa de aniversário da cidade seria custeada pelo Município. Decidiu ainda que traria bandas de renome e que a entrada seria franca. E assim o fez.

Em 2009, tocou em Poço Branco a banda Arreio de Ouro. Em 2010 foi a vez de Solteirões do Forró. Pra 2011 comenta-se que virá Aviões do Forró. Ou seja, a festa de emancipação política de Poço Branco só tem crescido nos últimos três anos.

É um investimento que a Prefeitura faz todos os anos visando o lazer da população, como também faz no carnaval, no São João etc. E o lazer é parte integrante de uma gestão bem consolidada.

E a gestão Maurício Menezes, além de investimentos em lazer, vem investindo em todas as outras áreas de atuação do Poder Executivo. Os recursos estão sendo bem aplicados, só não vê quem não quer.

Na área de saúde, está sendo construído um Hospital no Conjunto Novos Tempos. Em saneamento, está sendo licitada a obra de pavimentação e drenagem do Bairro Jazida. No Esporte, está sendo construído o Estádio Municipal. Na Administração e Recursos Humanos, temos o funcionalismo em dia. Na Infraestrutura, há o corte de terra nas comunidades rurais. Investimentos em Educação, com ampliação e reforma de escolas, valorização dos profissionais etc. E Muito, muito mais.

Estamos diante de uma gestão responsável, essa é a verdade. O resto é sensacionalismo.

Em relação ao contrato da Banda Aviões do Forró, o que se sabe é que a Prefeitura vem já há algum tempo separando um pouquinho de dinheiro a cada mês, para não impactar as contas públicas no período do evento.

E o retorno financeiro que se tem com uma festa deste porte? Imaginem quanto dinheiro de fora vai entrar em nossa cidade na data do evento. Imaginem quanto os barraqueiros e o comércio em geral de Poço Branco há de lucrar. E esse dinheiro circulará aqui em nossa cidade.

Portanto, na minha opinião, a administração pública está cumprindo com seu dever diante de seus munícipes, e mais, o Prefeito Maurício Menezes cumpre uma promessa feita em palanque, a de trazer a Banda Aviões do Forró para tocar na rua em Poço Branco, caso fosse eleito prefeito da cidade.

Isso tudo só vem a confirmar o que a população já sabe: Maurício Menezes é um político de Palavra - coisa bastante rara nos dias atuais.

Concluindo: que venha os Aviões, e uma boa festa para todos.


HENRIQUE OLIVEIRA
Estudante e cidadão poçobranquese 

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Coisas raras que acontecem

Hoje pela manhã, recebi E-mail da imprensa “Notícia do Seridó” sobre a curiosidade, a respeito do evento que o prefeito da nossa cidade Mauricio Menezes fará, com a banda aviões do forro. Na qual pergunta: o que o Senhor faria com 120 mil reais. Lembrei-me da festa do nosso Padroeiro quando publiquei a falta da presença de Alcimar Monteiro no tópico (onde está você Alcimar?) e em seguida (não vou deixar barato), também relacionada ao tópico anterior. Por tanto me sinto no dever de levar aos meus leitores a pergunta que dirigiram a mim. Veja o E-mail que recebi na íntegra.



De:
Este remetente é verificado pelo DomainKeys
Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
neoalvessilva@yahoo.com.br
Amigo Neo,
 
Sabendo notícias do seu blog, surgiu uma curiosidade, a respeito do evento que o Prefeito da sua cidade fará, com a banda aviões do forró. Todos nos perguntamos, o que fariamos com 120 mil reais, muitas coisas surgiram, e o senhor, o que faria? Essa pergunta pode ser feita ao seu leitor.
Que bom seria, se essa badalada atração fosse para Poço Branco,  na comemoração do saneamento básico, a saúde funcionando, os novos equipamentos da maternidade... Mas não é. Em consulta que fiz, descobri que o custo para essa atração é por volta de 120 mil reais, fora estrutura de palco, som, iluminação, segurança e todas essas coisas que também deve ser viabilizado.
Qual o trabalhador de Poço Branco, que recebe 120 mil reais, assim, por um único dia, uma única noite?
Poço Branco é uma cidade carente, tem outras prioridades, ainda mais, depois de seis anos sem fazer nada que torne a saúde do município operante. Serão oito anos, até o final da gestão do atual prefeito, que vem desde Roberto Lucas, até agora, sem nada que faça a saúde do município funcionar.
Com 120 mil reais gastos no show de aviões do forró, daria para o prefeito resolver de uma vez por todas, com os problemas da saúde do município. Equipar a maternidade, garantir médico por 1 ano e mobilizar ambulâncias para atender a cidade. Mas o prefeito não fez.
Com esses mesmos 120 mil reais, daria para o prefeito resolver para sempre, os problemas de saneamento de algumas ruas de Poço Branco. Mas o prefeito não fez.
Com 120 mil reais, o prefeito poderia organizar e reequipar toda a estrutura da feira pública de Poço Branco. Trocando de uma vez por todas as barracas antigas, de madeira do município, por material de qualidade. Mas o prefeito não fez, a prioridade é outra.
Com 120 mil reais, o prefeito poderia garantir uma unidade de atendimento móvel para o município, salvando vidas e gerando condições de sobrevivência para as pessoas do interior do município. Mas o prefeito também não fez.
Sabe quando o prefeito vai fazer tudo isso? Bom, você e o leitor do blog não sabem, eu também não sei, mas que essa seria uma ÓTIMA, talvez ÚNICA oportunidade para fazer, seria sim,mas... ele não fez.
Fica a pergunta, o que você faria com 120 mil reais?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

No calor do meio dia


Hoje no calor do meio dia escutei atentamente o programa de Valdemar a "voz da verdade", na 89 FM que vai ao ar todos os sábados ao meio dia na cidade de João Câmara. Constatei a presença naquela emissora através da sua voz, o ex-vereador Severino dos Ramos. É público e notório que a presença de Raminho seja na radio ou em um palanque, sempre à, a expectativa de aparecer alguma novidade, se o público gosta, eu não sei, mas o ex-vereador foi taxativo todo momento. Não escapou ninguém do lado de lá. Em parte do seu pronunciamento rebateu as criticas que recebera nas sessões passadas da Câmara Municipal, onde, alguns dos vereadores relataram fatos que aconteceram com o colegiado da Câmara anterior. Foi fundo, criticou os vereadores que dar sustentação ao prefeito, cobrou mais fiscalização sobre o dinheiro público e pediu a presença do Ministério Público na fiscalização da empresa “VENEZA” que presta serviços à prefeitura municipal.
Mais cedo do que se esperava. Os bombardeio começaram a atingir os alvos antes que os inimigos políticos tomasse posição de combate. Com esse pronunciamento do ex-vereador, os bastidores da política estão pegando fogo, alguém por aí deve está se preparando contra o próximo ataque. Atirar e ser certeiro desse jeito meu filho, só Juliano Gema nos filmes de faroeste ou, Severino dos Ramos na política. Saia do meio...