Nem que a vaca tussa, os seis vereadores não abrirão mãos das suas decisões. Apesar da pressão feita pelo prefeito M.M, em cima dos seus próprios aliados, a pauta continuou trancada. Os projetos que foram pautados na Câmara de vereadores, solicitados com urgência, urgentíssimo, ficaram apenas com o presidente Kleber Fidélis e o vereador Zeca Mateus.
Sem acordo entre o prefeito e os parlamentares, os vereadores que tomaram a decisão à 15 dias
atrás, quando saíram em defesa das classes dos funcionários,
sustentaram o seu parecer, mandaram valer, e a pauta permaneceu em berço
esplêndido.
Numa sessão polêmica, recheados
de bolos, cartazes, apitos e faixas, os funcionários aplaudiram a decisão dos oito vereadores, pela continuação do trancamento da pauta.
Os funcionários conseguiram
também o apoio da vereadora Tina Galdino esposa do vice-prefeito Percivaldo
Junior, que esteve ausente na sessão extraordinária datada do dia (22) por
motivo de viagem.
Veja alguns destaques:
Edi Carlos: Sempre a frente na defesa dos interesses da população e dos funcionários, o vereador, em seu discurso questionou a posição dos professores com relação ao aumento do piso salarial e recebeu o apoio em massa da classe, que no momento solicitava em voz alta, a permanência da Pauta trancada enquanto o prefeito não libera-se o consignado.
Rodrigo lucas: Firme na sua decisão recebeu o respeito do público presente, e confirmou sua posição em defesa dos interesses dos funcionários.
Suélia Catarino: Mesmo eleita no (PSD) partido liderado pelo então prefeito M. Menezes, nunca se intimidou quando se fala em colaborar com os interesses da população.
Babá: Eleito pelo (PR), vem se destacando no meio dos parlamentares. Mesmo dando sustentabilidade a base governista, sua decisão foi crucial no apoio ao funcionalismo. Sem o seu apoio nada poderia ter acontecido.
Fernanda Cândido: Recebeu das mãos dos professores os agradecimentos por sua posição tomada em favor da classe. Defendeu os interesses dos funcionários e permaneceu junto com seus pares defendendo os interesses da categoria.
Professor Alexandre: Fechou a sessão com chave de ouro! Em seu pronunciamento, se disse favorável não só ao aumento dos professores como também o consignado. permaneceu defendendo a continuação do que foi decidido pelos seus colegas parlamentares.
Tina Cavalcante: Sempre convincente com suas colocações, reafirmou o seu compromisso com a população, desencadeou entre parlamentares e públicos presentes, a renovação do seu apoio a todo quadro de funcionários, recebendo os elogios dos seus colegas vereadores.
Zeca Mateus: Pressionado pelos vereadores, decidiu acompanhar os demais com relação a pauta.
Kleber Fidélis: Presidente da Câmara Municipal, tentou-se se justificar e saiu em defesa dos interesses do poder executivo. Terminou tomando uma bela vai e uma zoada de apito. Decidiu encerrar a sessão, comeu o primeiro pedaço de bolo do aniversariante, que justamente tinha completado um ano sem vida. Falo do consignada...
Professora Aretuza na Tribuna Popular |
Professora Valda Leide em Defesa dos funcionários |
Professora Velça Sales na Tribuna Popular |
Robson Max: Ex-secretário de Saúde, encabeçou o abaixo assinado em defesa do consignado. |
Público Presente |
O aniversariante |
Polêmica, não!!!
Neo,
ResponderExcluirVocê tem que colocar para todo mundo saber, o eterno plano de dar o "L" do prefeito do nosso municipio.
O Prefeito costuma dar "L" como ele mesmo fala, em todo mundo e depois sair comemorando o feito. Deu um L nos candidos, quando tirou Fernanda da sua vice na vespera da convenção.
Depois, deu um L em Edinho quando fez ele passar o vexame de perder a presidencia da camara pra Kleber e repetiu o feito quando prometeu que iria faze-lo presidente e deixou Fernanda Candido assumir no lugar. Nesse dia, ele mandou uma mensagem para o vice-prefeito, frescando com a cara dele, comemorando que deu o "L" em Edinho, mas no final o próprio Maurício levou o L.
E por falar em vice-prefeito, esse será o próximo a receber o L. Todo mundo já sabe, inclusive a própria vítima. Maurício jurou de pés junto que apoiaria Percivaldo para a prefeitura em 2016, mas todo mundo sabe que o L final do Prefeito começa mesmo com a letra L, de Leonardo. O prefeito não quer deixar a prefeitura, vai colocar o blogueiro pra disputar a eleição e tentar a todo custo eleger o garoto para manter como marionete enquanto ele continua mandando.
O "L" de Maurício já tá muito claro. É o "L" de Leonardo, o blogueiro macaco. Agora resta saber se o povo vai ser otário ou se unir a Percivaldo para dar o troco nesse prefeito que acha que consegue dar drible em todo mundo.