Prefeito Mauricio e o presidente da Câmara |
Joãozinho Cruz |
Primeiro Foi João Cruz! ex-prefeito por duas vezes.
Saiu fora antes da campanha por não concordar com a manobra que fizeram com ele. Pré-candidato também a prefeito, os dois erem candidatos do prefeito na época de Roberto Lucas. Mauricio Menezes, num drible da Vaca escanteou o seu próprio colega desestabilizando sua pré-candidatura.
Vice-prefeita Nilse Cavalcante |
Roberto Lucas |
A maior tragédia foi com o próprio Roberto Lucas, que concordou em lançar a candidatura de Mauricio Menezes em 2008.
Daí por diante apenas sobraram humilhações, revoltado por falta do reconhecimento, ainda permaneceu no grupo por mais de 3 anos. Veio a Resolução do TSE, orientando a todos que desejavam serem pré-candidatos, terem pelo menos 1 ano no mesmo partido (Lei da fidelidade Partidária), Roberto permaneceu no PMN e entregou a sigla do PSD a vice prefeita Nilse Cavalcante.
Novamente o drible da Vaca voltou a atuar, não conseguiu ficar com o PMN do presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Motta, mas num passe de mágica botou a vaca pra funcionar. Segundo ele próprio disse ao vice-governador, Robinson Farias, presidente regional do PSD, que a presidenta de Poço Branco tinha comprado o partido ao ex-prefeito Roberto, quando na verdade Nilse tinha apenas comprado alguns lotes de casas na Portelinha. Tão logo o vice-governador entregou o comando do partido ao prefeito que naquele momento se encontrava sem partido.
Sem clima de permanecerem, Roberto e Nilse fecharam compromisso com aposição. Roberto, preencheu a vaga de vice ao lado de Waldemar para a eleição de 2012.
Fernando Cândido |
O último foi no ex-prefeito Fernando Cândido, assumiu compromisso oferecendo a vaga de vice-prefeito e deixou o próprio falando sozinho. Drible da Vaca quase perfeito, deixou tudo pra cima da hora, mas o tiro saiu pela culatra, Fernando abandonou o grupo, fechou com Waldemar e agora é 25.
QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA? SERÁ QUE A VACA VAI PRO BREJO?
Vereador Kleber Fideles sem o vermelho |
Vendo a decepção de toda esta tragédia, basta olhar o semblante do vereador Kleber Fideles, que apostou tudo no acordo assumido pelo prefeito, em indicar sua prima Fernanda Freire filha de Fernando Cândido para compor a vaga de vice.
Saiu do PMDB, partido onde se elegeu, e ingressou no PSD do próprio Mauricio Menezes, sem nenhuma chance de retornar junto com o tio. A próxima vítima com certeza não será, pois também levou o drible da Vaca.
Sem a veste vermelha cor escolhida pela coligação, o vereador deverá da o troco, mandando a Vaca ir pro Brejo. Voto descasado deve ser a pedida do vereador.
Vereadora Suélia discursando na convenção |
O mesmo deve acontecer com a vereadora Suélia Catarino, eleita pelo DEM. Ela e seu esposo Sergio Bocão ingressaram no PSD com o compromisso de indicar os cargos comissionas do seu Distrito, novamente o drible da Vaca voltou, nada de indicação, Sergio rompeu e a esposa teve que ficar.
Candidata sem o apoio do prefeito, ela deve mandar a Vaca voltar pro Brejo, pois conta apenas com o apoio do marido e de alguns amigos.