Quatro mil livros aguardam por biblioteca em Poço Branco - RN
Hoje me encontrei com o professor José Cassimiro, coincidência ou não, nos encontramos na residência de dona Esmerina mãe de Raminho, em conversa comentamos alguns assuntos com relação ao municipio, entre eles o da biblioteca de poço Branco. Algumas semanas atrás li a matéria pela tribuna do Norte, onde a polêmica era a reforma do prédio a ser instalada a futura biblioteca municipal. Em um dos trechos da matéria diz assim, "A Prefeitura Municipal de Poço Branco continua , com 4 mil livros, computadores e estrutura completa doada pelo Governo Federal. A obra era motivo de polêmica já que o material, orçado em R$ 53 mil e que faz parte do programa Livro Aberto, chegou à cidade em março de 2009 e desde então se encontrava encaixotado em uma sala da Secretária de Educação, sem qualquer utilidade". Mais adiante, " Independente dos motivos da demora, a pedido do Ministério Público a Prefeitura deu início à reforma do atual prédio onde funciona, de forma precária, uma biblioteca com apenas 300 exemplares. A expectativa do prefeito é que os trabalhos (que incluem melhorias no piso, cobertura e paredes) se encerrem em 45 dias e a nova biblioteca passe a funcionar logo depois, com todo o equipamento doado".
Bastante é recorrer ao Ministério Público... e logo as coisas começam a funcionar.
Em um município como nosso, onde os repasse constitucional do Governo Federal chegaram a pouco mais de 18 milhões de Reais em relação à vinte dois meses, não deveria chegar a tal ponto, mesmo porque nenhuma obra realizadas até esse período foram com recursos próprios, nada justifica chegar ao ponto de culpar a administração passada pela reforma de um prédio que ao meu ver deve chegar aproximadamente ao máximo de 20 Vinte Mil Reais. É! talvez eu esteja enganado, quem sabe, a prefeitura pode está com dificuldade a campanha passada ainda está muito recente, será que houve muita despesas, quem sabe é a ex-gestão, Bem! eu credito que não...
Veja Detalhes
Professor José Casimiro Felipe |
O professor José Cassimiro, um dos responsáveis pela obtenção dos livros e equipamentos, já vinha lutando inclusive junto ao Ministério Público para que a Prefeitura cumprisse a contrapartida do programa, oferecendo um espaço para a montagem da biblioteca. Já o prefeito do Município, Maurício Menezes, afirmou que a demora na instalação da estrutura se deveu à falta de recursos, por conta de problemas financeiros herdados da gestão anterior.
fonte: Tribuna do Norte
Pelo que sei, da gestão anterior ele herdou um mandato, dado de mãos dadas. Isso sim ele herdou! Haja vista que ele não tinha voto nem pra começar a campanha eleitoral. Cospe no prato que comeu. Roberto conseguiu a biblioteca, com a ajuda de Cassimiro e ao prefeito so restou a implantação e nem isso ele faz.
ResponderExcluir