terça-feira, 9 de novembro de 2010

Senado aprova requerimento para ouvir ministro da Educação sobre falhas no Enem | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com


09/11/2010
às 13:56

Senado aprova requerimento para ouvir ministro da Educação sobre falhas no Enem

Por Gabriela Guerreiro, na Folha Online:
A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira requerimento para ouvir o ministro Fernando Haddad (Educação) sobre as falhas ocorridas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no último final de semana. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) apresentou o convite ao ministro, com apoio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
O governista disse que Haddad está “à disposição” para debater com os senadores sobre o Enem. “Ele está fazendo um levantamento e o governo não tem nada a esconder. Ele está prestando as informações e vai prestá-las aqui também no Senado”, disse. Segundo Jucá, a audiência com o ministro pode acontecer já na próxima semana. Serrano disse que, apesar de ser favorável ao Enem, o exame se transformou num “grande vestibular estatal”. “O que precisamos é resgatar a questão fundamental do Enem, que é ele ajudar a desenvolver o ensino médio no país”, afirmou.
No sábado (6), primeiro dia de prova, parte dos exemplares saiu com folhas repetidas ou erradas. Nesses casos, os alunos não receberam todas as questões. Já no cabeçalho da folha de respostas recebida por todos os alunos, o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas. Diante das falhas, a Justiça Federal do Ceará suspendeu o Enem nesta segunda-feira, acatando um pedido de liminar (decisão provisória) feito pelo Ministério Público Federal. A decisão tem efeito em todo o Brasil. O Ministério da Educação tenta derrubar a decisão.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.