Como o tipo de linguagem está relacionado à imagem que se deseja transmitir, é importante avaliar se o ambiente é propício para usar a informalidade exagerada que a gíria propõe para que o uso indiscriminado não acarrete em perda da credibilidade, principalmente para quem é líder.
para os formadores de opiniões assim como eu, falar em público, é recomendável não se aventurar falando gírias, para não prejudicar a sua imagem pessoal e profissional, como também o ambiente chamada da casa do povo.
Na última terça feira 23/03/21 na Câmara de Municipal em sessão on-line, o presidente da câmara perdeu a compostura e usou contra o ex-presidente e atual vereador João Horácio a popular gíria "Porra nenhuma".
A discordância com a situação política entre os pares não se deve levar pro lado pessoal, pois os mesmos foram eleitos para defender os interesses da população.
Se Poço Branco precisa de avançar é bom não avançar dessa maneira...se existe a lei do retorno e se alguém foi prejudicado a recompensa chegou, não existe mais o "olho por olho nem dente por dente" são coisas do passado.
É bom tomarem cuidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua opinião.