Poço Branco RN

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Poço Branco: Curto e certeiro - A palavra estar facultada a quem quiser fazer uso da mesma. Confira!


É uma pena que a casa do povo na última terça abriu as portas apenas para uma pequena visita. Sessão nem pensar!, sem parlamentar para fazer o uso da palavra mesmo a maioria estando presente, os vereadores cansado de trabalharem pela nossa cidade foram dormir cedo.

Qual seria o conceito elementares atribuídos a tudo isso?,  democracia, honestidade, ética, verdade, ou  tenham perdido o bom humor por trabalharem quatro vezes por mês, sem falar nos recessos parlamentares atribuídos por Lei.

A vergonha é tratarem os poucos ouvintes que se dirigem a Câmara Municipal, a procura de novidades ou solução que se divulgam, em redes sociais e esquinas, formadas por pequenos grupos, ou mesmo em programas de rádio, onde os assuntos com relação a administração são de assombrar.

o discurso da presidenta Fernanda Freire  foi curto e certeiro, disse apenas; "A PALAVRA ESTAR FACULTADA PARA O VEREADOR QUE QUISER FAZER USO DA MESMA" e eles naturalmente cansados antes de debrasarem sobre a mesa, ouviram apenas que a sessão estava encerrada.

Lamentável não... 

 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Poço Branco: Em busca a qualquer preço. Confira!

Se alguém espera que a próxima campanha eleitoral seja um modelo para a história da democracia que se desiluda, vamos sim presenciar uma campanha, onde vale tudo para eliminar o adversário. 

A exemplo disso, segundo o ex-vereador Antonio de Damião, "estão andando nas casas de algumas lideranças levando uma lista de pessoas que se comprometeram a serem pré-candidatos a vereadores".

Em visita ao próprio, o mesmo me relatou que foi apresentado a ele  uma relação, na qual estavam incluso nomes de pessoas que nem se quer tem sua pré-candidatura lançada e nem menos compromisso com o tal candidato a majoritária.

Refiro-me ao nome de Ronni Sales meu filho, que até o momento não tomou nem uma iniciativa com relação a uma possível pré-candidatura.

Segundo o ex-vereador, o postulante a cadeira majoritária descreveu o resultado de uma pesquisa com aproximadamente 8% de maioria em seu favor, tentando convence-lo a ingressar no grupo reforçando assim a sua pré-candidatura.

Esclarecendo de maneira verdadeira e pra que se deixe bem claro, até o presente momento Ronni Sales não autorizou a nem uma liderança politica a divulgar seu nome em relação ao assunto aqui citado. 

É bom se ligar...  

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Poço Branco: Do salário ao orçamento. Confira!

Se a realidade fosse tão ao quanto a realidade virtual como inventam para efeitos eleitorais o ar não teria estado tão congestionado durante as últimas sessões. 

O PROS-90 mesmo partindo em defesa da classe dos funcionário que estão recebendo complemento no salário mínimo, não tem conseguido levá-los a ocupar as cadeiras da platéia que continuam praticamente vazias nos dias das sessões. 

Se a presença dos funcionários não se tornaram consistentes, o trancamento de pauta exigido pela oposição a duas sessões atrás não obtiveram êxito. Agora o novo investimento vem através de um requerimento que requer a folha de pagamento, contratos e entre outras. 

Na última sessão além do assunto do salário dos funcionários também esteve em questão o orçamento do município que deve ser apreciado na próxima terça.

DESTAQUE DA SESSÃO:

Vereadora Suélia (PSD) ao ser indagada pelo vereador Rodrigo Lucas (PROS-90) sobre o Orçamento onde a casa não deveria votar o crédito suplementar de 40% pois deixaria o executivo em área de conforto, a resposta veio na ponta da língua.

A vereadora como detalhista que é;
" Vereador o senhor esqueceu que no ano passado a vossa excelência votou o projeto na íntegra e que lá estava os mesmos 40%".
  

Sei não...Isso está com cheiro de quero mais. Rsssss



FOTOS  SESSÃO: