Depois de adiada a sessão de ontem (01), hoje (2) Ezequiel Ferreira tornou-se presidente da Assembleia Legislativa do RN. Com a novo presidente, muitos municípios incluindo nossa Região deverão sofrerem alterações no quadro políticos para o pleito de 2016.
Poço Branco que tem como representante Waldemar de Góis, passa a contar com o apoio de Ezequiel como prometido em cima do palanque. O oposicionista ganha força e o quadro político em Poço Branco deverá sofrer algumas mudanças.
Waldemar além de ganhar o apoio maciço do presidente, conta com os Senadores Garibalde Filho do PMDB e José Agripino do Democratas.
Com a retirada da candidatura de Ricardo Motta a tendência do PROS-90 municipal, segundo comentários, não sofrerá mudanças, inclusive pela disputa da vaga majoritária entre Fernanda Freire e Edi Carlos que já se pronunciaram pré-candidatos a prefeito do município.
Com o quadro que aí está, Fernando Cândido pai da presidenta da Câmara Municipal, deverá continuar insistindo na pre-candidatura da filha. e Edi Carlos também do PROS-90, deverá continuar com a sua caminhada rumo a cadeira majoritária.
Se houve retirada na Assembléia é obvio que nos municípios também pode acontecer. Vamos aguardar. Vai que cola...