Poço Branco RN

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Poço Branco: Sinais de alarme ninguém merece. Confira!

Se há um princípio cívico de moralidade, o que está a acontecer aos funcionários públicos deveria fazer soar todos os sinais de alarme.

O que se passa com a função pública é relevante para todos nós, como método, como sinal, e, infelizmente, como imoralidade social.

Se já não basta-se essa encrenca do vai ou não vai do consignado dos funcionário da prefeitura, agora surge rumores que o aumento dos salários dos professores da rede municipal, que seria agora no mês de abril, não deverá  acontecer. Segundo um dos vereadores da base governista, que não participou da última sessão, mas contou a uma professora, que o motivo era a pauta que continua trancada.

Que existem diferenças e diferenciações aceitáveis existem e outras inaceitáveis. O prefeito quer esconder as inaceitáveis que serve para violar contratos e garantias, direitos e condições, em nome do seu próprio “poder”. Alguém disse esta semana, e bem, que ouviu o prefeito responder que “não se intimidaria com o acontecido na sessão de ontem”. 

Um dos aspectos mais inaceitáveis desta celeuma é o grau de dolo em que ele é feito. Mas este é um dos aspectos mais repulsivos da atual administração. Alguém pronunciou-se por várias vezes há quatro meses, que se faria tudo pelo funcionário público e se o consignado era bom, nunca que deixaria de disponibilizar aos referidos e haveria “mobilidade especial” para todas as classes, desde o comissionados, efetivos e até mesmo aos contratados.

Ninguém merece mesmo! mas não é o direito de fazer seus consignados, é ter o governo que aí está, que passa apenas inseguranças repetitivas, desencadeando por fim "temores" aos que por lei fazem jus aos seus salários.

   


Poço Branco: Ato Público confirmado para próxima terça-feira (29) em frente a prefeitura. Confira!

Na próxima terça-feira (29), a Guarda Municipal junto com o Sindguarda/RN, vão se reunir em frente a prefeitura a partir das 09:00 horas da manhã. O ato público reivindica o cumprimento da periculosidade aprovada pela Câmara de Vereadores.

Segundo a guarda municipal, o convite foi estendido a toda classe de funcionários, incluindo simpatizantes que defendem os interesses da população.

Vamos esperar. Pelo que parece as coisas começam a se esclarecer. Bom sinal! 



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Poço Branco: Presidente da Câmara Municipal vai a Caixa Econômica e pede ao gerente pra não participar da sessão. Confira!

O presidente da Câmara Kleber Fidélis esteve na manhã de ontem (22), na Caixa e aconselhou o gerente a não participar da sessão extraordinária solicitada pelos funcionário. A justificativa interpretada pelo vereador, era que; Com a presença do gerente as negociatas junto com o prefeito M. Menezes, poderiam desencadear um possível desentendimento por parte da prefeitura municipal.

Segundo um dos vereadores presente a sessão, relatou que o presidente da Câmara "Fidélis" não tem nenhum compromisso com a classe e que apenas defende seus direitos reservados, que são seus interesses próprio.

Por telefone, em conversa com o vereador Edinho, o gerente da Caixa falou: " Não tenho mais o que fazer, só eu indo a prefeitura e raptar as margens dos funcionários e fazer o consignado". QUE POLÊMICA  EM!!!...Isso vai render igual a angu, a não ser que a pauta continue trancada por muitas e muitas sessões...  
   


Poço Branco: Seis vereadores vão a Câmara Municipal em apoio ao funcionário público. Confira!

Seis vereadores em defesa dos funcionários                 Foto Gaspar Bandeira

Na sessão extraordinária realizada Ontem (22), os vereadores se sensibilizaram e saíram em defesa dos funcionário que reivindicavam seus diretos constitucionais sobre o empréstimo do consignado.

A movimentação por parte dos funcionários e simpatizantes que estavam presente, levou os vereadores a trancarem a pauta das próximas sessões, enquanto o prefeito não tomar uma decisão sobre o empréstimo descontado em folha de pagamento.

Com a ausência do presidente vereador Kleber Fidélis, assumiu a cadeira o vice-presidente Edi Carlos, conhecido como Edinho (PROS), que dirigiu a sessão e fez valer a vontade dos servidores municipal. Além do presidente, outros dois vereadores deixaram de comparecerem; Zeca Mateus (PSD) e Cristina esposa do ex-vereador Percivaldo Junior (PR), ambos do grupo da situação que da sustentabilidade ao prefeito M. M.

Estiveram presente a sessão os vereadores; Rodrigo lucas, Professor Alexandre, Edinho e Fernanda Cândido todos do (PROS 90), Além da vereadora Suélia Catarino (PSD) e o vereador Babá do (PR) que contribui fazendo a diferencia.



                        Funcionários presente a sessão          Foto Gaspar Bandeira

     
Funcionário Robson Max o mentor do abaixo assinado         Foto G. Bandeira 

Poço Branco: Conversa pra funcionário acordar: Consignado nasce amanhã. Confira!


A saga ainda continua!, ou melhor; a vitrola velha com o disco riscado que nunca quer parar, também continua nos bastidores da prefeitura municipal. Nesse vai e vem alguém se dar bem, e não precisa imaginar quem! Entre versos e prosas, a guerra fria continua.

Um em detrimento do outro! nesse caso, à tão famosa e falada Caixa Econômica e a prefeitura municipal, sem contar com o mais recente Banco do Brasil que completou a dupla entrando nessa tenebrosa batalha. Ou seja; Gerentes e o gestor. O que não sabemos é quem fala a verdade nesse episodio chamado Consignado.  


Prááaa entender desse assunto primeiro é necessário conjugar o verbo conseguir. Eu consigo, tu consegue ele..., e por aí vai. na verdade o "jogo" é de quem da mais. É como se a necessidade não fosse só dos liderados, mas sim, do lider, que por sua vez, necessita de uma ajudazinha para restaurar o prédio da prefeitura, que o Fórum usou por vários anos.

Os funcionários que passam o dia comentando em redes sociais (na Internet) ou em seus círculos de convivência, na vida real, estão decepcionados com o que acontece nos porões da prefeitura. Seu líder não morre de overdose, mas com certeza deixa a intoxicação para os liderados.

Promessas já não dão mais jeito, rosários de trás prááa frente já foram acionados, há quem diga que já rezaram o rosário atravessado. Amansa leão, chá de camomila, todos os tipos de ingredientes devem terem absorvido e por último o amansa negão.


Voltando ao verbo conseguir, vamos conjuga-lo no presente mais que perfeito da terceira pessoa no plural: funcionários não consignada, ou melhor, não consegue nada. Afinal, a periculosidade da guarda municipal, planos de cargos e carreira dos funcionários da SMS, ainda se encontra engalhado não se sabe onde.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Poço Branco: Funcionários municipal se mobilizam e pedem apoio a Câmara Municipal. Confira!

Abaixo assinado em apoio a liberação do consignado, já foram acionadas em todas as repartições. Segundo um dos membros da comissão, a campanha tem ganhado forças em todos os setores inclusive no setor interno da prefeitura.

A comissão formada por funcionários da prefeitura deve encaminhar a Câmara municipal, além do abaixo assinado, a solicitação de uma sessão extraordinária convidando o prefeito Mauricio Menezes e os representantes da Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Ainda a comissão, com a divulgação feita pelo poder executivo da liberação do consignado desde janeiro de 2014, vários funcionários se endividaram devido à promessa da realização desse empréstimo com desconto em folha de pagamento.

Segundo populares a insegurança do poder de compras já atinge alguns setores comerciais, devido a dúvida dos funcionários com relação às promessas afirmadas pelo prefeito.

A sessão deve ser realizada amanhã, terça-feira (22), em horário normal na Câmara Municipal.

sábado, 12 de abril de 2014

Gesane Marinho participa de seminário regional PT-PSD em Ceará-Mirim. Confira!


Gesane Marinho

A cidade de Ceará-Mirim foi a escolhida pelo PSD e PT para sediar o Seminário Regional "Construindo um Novo RN" na noite dessa sexta-feira (11). A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) participou do evento ao lado do vice-governador Robinson Faria (PSD), deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), deputados estaduais José Dias (PSD) e Fernando Mineiro (PT), além de prefeitos e lideranças da região. 

Em seu discurso, Gesane Marinho destacou a união existente entre os membros do PSD e a vontade de firmar uma aliança integral com o Partido dos Trabalhadores. "Estamos juntos aqui hoje porque acreditamos que uma chapa PT-PSD tem total capacidade de disputa e é a melhor alternativa para o Rio Grande do Norte", disse. 

Durante o evento os presentes aproveitaram para cantar parabéns para o vice-governador Robinson Faria, que faz aniversário neste sábado (12). 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Vereador Rodrigo Lucas trás ótima noticia no dia 1º de Abril. Confira!

Atenção amigos de Poço Branco, trago uma notícia ótima... nesta terça o Prefeito Municipal irá assinar o contrato de consignado para os funcionários públicos, bem como irá disponibilizar o transporte escolar para os alunos universitários, como também irá implantar logo mais o cursinho preparatório para o enem. E não para por aí, no final do mês, os guardas municipais podem contar com a Periculosidade que irá sair, assim como os professores municipais irão ter direito ao teto do Fundeb e receber o retroativo dos meses passados. Ahhhh, o campo de futebol irá abrir ao público, como tbm irá ser feito o campeonato municipal de futebol sem que os clubes tenham que pagar. A creche modelo do gov. federal irá ser concluída, como tbm as guadras de esporte de Pousa e Serrote. O prefeito avisa ainda que as próximas casas populares seram doadas as pessoas de baixa renda cadastradas no bolsa família evitando a ingerência política na indicação das mesmas. Sem falar que as escolas agora terão eleições direta pra escolha dos nossos diretores. E o PDDE? Ahhhhhh o PDDE.. irá ser entregue no início do ano letivo junto com toda prestação de contas aos pais e alunos. Ahhh quem precisar de exame médico pode procurar a secretaria de saúde que agora sai ligeirinho sem ter que passar 6 meses de espera. E falando rm saúde, o plano de cargos será executado, acabando com a briga judicial de mais de 6 anos. Ufaaaaaa! Gente eu acordei agora, e vi que tava sonhando, foi ai que percebi que não era um sonho e sim o dia 1° de Abril. Kkkkkk eu irei torcer pra um dia chegarmos a realizar esse sonho.

Grande Rodrigo, ainda bem que sonhar ainda não foi proibido. Rsrsrs...