Poço Branco RN

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Poço Branco: Sessão da Câmara motivadas pelos vereadores do PROS em defesa dos funcionários públicos e da população.



Pela primeira vez vimos nessa terça-feira (19), uma sessão com a reciproca verdadeiramente digna de cada assento representados pelos vereadores, principalmente dos que fazem o Partido Republicano de Ordem Social o PROS. Depois de aprovada a Ata da última sessão os manifestos ficaram por conta dos legisladores, que saíram em defesas do bem está social.

Dos nove, apenas sete  estiveram presente na Sessão Ordinária, deixando de comparecer o vereador Zeca Mateus (PSD) e Cristina do PR. 

Veja alguns detalhes:

Um Gesto de Cidadania
Logo Após disponibilizar a Ata para apreciação e votação ao plenário, o presidente em seu pronunciamento, lamentou o ocorrido na Sessão anterior realizada na última terça-feira (12) sobre a antecipação da eleição da presidência da Câmara.
                    
Pronunciamento do Presidente Kleber Fidélis: " Tenho que admitir, foi lamentável o que ocorreu na última Sessão, geralmente quando existem matérias dessa natureza, mesmo procurando não entrar em conflito, muitas das vezes desviamos do nossos deveres. Peço aos senhores vereadores as minhas desculpas pelos meus atos que o pratiquei e aproveito a oportunidade para desejar a nova presidente da Câmara, Sucesso e harmonia junto com os seus pares".


Uma presidenta coerente com suas palavras   
Sensata em seu pronunciamento Fernanda Freire relatou: " Nesse momento quero agradecer a todos que em mim depositaram sua confiança, aproveito e reintegro meus compromissos com os meus colegas de bancadas e os que não fazem partes do nosso partido. Esse é o momento de darmos as mãos, mesmo com embates políticos  que aconteceram, terminamos dentro do entendimento. E ao senhor vereador Edinho, que tanto contribui junto com Rodrigo Lucas, nesse processo que atravessamos, sua insistência em fazer do nosso partido o representante do povo, faz do senhor vereador, o líder que deve nos guiar no caminho que devemos seguir. Vamos viabilizar e fazer a população chegar mais perto, só assim podemos mostrar a nossa intenção para com eles. Conte conosco, somos quatro em um só".


Um Jovem merecedor de todo respeito
Assim o vereador Edi Carlos conhecido por Edinho deu inicio as suas palavras: "Não sei porque motivo alguém não quis votar na minha pessoa, mas tenho certeza que Deus está guardando algo de bom pra mim. Reitero a minha palavra do compromisso assumido com nós seis vereadores  pois devemos ter dentro de nós a esperança de que o caminho que traçamos, é o futuro do benefícios dos mais necessitados. A prioridade do PROS é reaver e resgatar os projetos em benefícios que nessa casa requeremos a bem da população, Habitação, o Projeto da Casa Reforma, consignados dos funcionário do município e entre outros. Seremos e faremos sim, uma oposição responsável e democrata onde seremos coerente com o que for de interesse da comunidade. Aproveito esse momento vereadora Fernanda e lhe agradeço pela confiança que depositaram em mim, esperamos que juntos possamos fazermos a diferença".


        Vereador com credibilidade
Esse é o Rodrigo Lucas. Logo depois de elogiar a nova presidenta para o biênio 2015-2016 e agradecer os elogios que recebera, o vereador despontou mais uma vez. E dessa vez foi com um Projeto de Lei de sua autoria, que vai abalar os pilares da casa de quem governa a educação da cidade de Poço Branco.

O Projeto dispõe sobre eleição de diretores das escolas da sede municipal de ensino do município e das outras providências. Assim reza a nova carta magna enviada a mesa para que seja apreciada e votada já na próxima Sessão.

Autor de vários projetos como; o transporte coletivo disponibilizado ao estudantes que se destinam a capital para cursarem suas faculdades, o vereador deve estender dentro do contexto a eleição também nas creches do município.

Segundo Rodrigo Lucas, a tendencia do PROS é de cada vez mais estabelecer subsídios em prol a população, resgatando tanto o direito do povo, como o do funcionalismo público.


                  Coerente com a realidade

O vereador Alexandre apenas comentou sobre os homenageados que em breve terão seus nomes divulgados.



   "Novos Ventos, Novos Tempos"
                         
                            SERÁ?


   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.