Poço Branco RN

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AGIR OU REAGIR esta é a conhecida 3ª Lei do físico inglês Newton.

A toda ação corresponde uma reação de efeito contrario e na mesma intensidade.

Esta é a conhecida 3ª Lei do físico inglês, Newton, também chamada de 'Princípio da Ação e Reação', trata da interação física entre corpos, mas pode ser aplicada também às relações humanas. Mas será que nas relações interpessoais no cotidiano da vida tem que ser assim?

Na verdade outro principio, o da sabedoria aplicado sobre todos, através da experiência vivida.  Este princípio pode ser usado no agir e reagir. Quando agimos temos atitudes comportamentais ditadas por regras que se aplicam ao cotidiano de cada um conforme a sua atividade.

Quando reagimos temos atitudes de pessoa que motivada por ações ou atitudes que nem sempre são coerentes com nosso pensar. Neste momento é que revelamos o nosso verdadeiro caráter. É o momento de usarmos a sabedoria.

Com certeza é o que vimos terça-feira na sessão na Câmara Municipal, não era necessário passar por tudo aquilo ou por quase tudo. Dois turnos que anteciparam a eleição da presidência da Câmara foi uma Ação, dentro dela o modo do agir. Seis vereadores passaram a decidir que dessa forma, a política de Poço Branco deverá tomar um novo rumo.

Como toda ação corresponde uma reação, até o momento não a vimos e o momento é de expectativa. A calmaria voltou, mas o silêncio nos ouvidos dos especuladores revelam o inconsciente. 


Reagir parece-me que não é a palavra de ordem. É como se a guerra estivesse perdida, seu súditos soldados estariam cansados de tanto travarem batalhas em defesa do seu rei. A MAIORIA abandonaram suas fileiras e se juntaram aqueles que estariam a procura da liberdade. 


Porém naquele momento devemos dizer "Agir" foi importante, mas reagir, não foi nada sábio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.