Poço Branco RN

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lupi se explica no Senado nesta quinta

[Foto:]

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, confirmou presença em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na quinta-feira (17), às 9h30, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em sua gestão. Requerimentos de Alvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia (PP-RS) propondo o convite foram aprovados na CAS nesta quarta-feira (16), com o voto de senadores governistas.
Em audiência na Câmara dos Deputados na semana passada, Lupi negou conhecer Adair Meira, que chefia uma rede de ONGs conveniadas ao ministério e envolvidas em irregularidades. O ministro também negou ter feito viagem em avião alugado por Meira, conforme denúncia publicada pela revista Veja. No entanto, imagens divulgadas na terça-feira (15) mostram o ministro próximo a Meira, após desembarcar de viagem feita em um avião particular, em 2009.
Para Alvaro Dias, Lupi mentiu aos deputados, o que comprovaria crime de responsabilidade. Além disso, o senador diz haver outras denúncias contra o ministro, de pagamento de propina e de utilização irregular de diárias.
- Os fatos são gravíssimos. A mentira oficial é crime de responsabilidade, ofende o Parlamento, o povo e desmoraliza o ministro - afirmou Alvaro Dias.
Durante a reunião na CAS, o gabinete da Liderança do governo no Senado chegou a informar que o ministro se disporia a falar no Senado na próxima semana, mas o presidente da CAS, senador Jayme Campos (DEM-MT), insistiu para ouvi-lo na quinta.
- Na semana que vem, a Inês já será morta - argumentou o presidente da CAS, reproduzindo expressão popular anteriormente utilizada por Ana Amélia.
Mesmo lembrando que a escolha e a permanência de um ministro é prerrogativa da Presidência da República, Jayme Campos constatou que a manutenção de Lupi no cargo tem resultado em grande desgaste para o governo federal.
O requerimento convidando o ministro também foi assinado pelas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ana Rita (PT-ES). Do mesmo modo, Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu a participação do ministro na reunião na CAS, afirmando ser do próprio interesse de Lupi o esclarecimento dos fatos.
Iara Guimarães Altafin / Agência Senado

Um comentário:

  1. RAPP
    (Jairo Macedo)
    OLHA RODA, RODA , RODA
    OLHA A RODA GIGANTE
    O GRUPO DE HOJE
    É O MESMO DE ANTES
    JOÃOZINHOP O MAETSRO
    QUE TUDO ORQUESTROU
    GASPAR QUE INVENTOU O PRÁ
    FOI QUEM ASSINOU
    E ROBERTO LUCAS
    O QUE SE BENEFICIOU.


    WALDEMAR ESTÁ CORRETO
    EM TODOS ACEITAR
    EM POLÍTICA NÃO SE DIVIDE
    O NEGÓCIO É SOMAR

    ESTES QUE SE UNIRAM
    PENSANDDO EM SE DAR BEM
    JOÃO MARIA NÃO É BESTA
    E OSCONHECEM MUITO BEM

    O QUE FIZERAM COM ELE
    VÃO QUERER FAZER
    COM WALDEMAR TAMBÉM

    ResponderExcluir

sua opinião.