Poço Branco RN

sábado, 16 de outubro de 2010

PSOL lança campanha “nenhum voto a Serra”

PSOL lança campanha “nenhum voto a Serra”: "
15/10/2010 – 15h11



PSOL opta por “nenhum voto a Serra” e “voto crítico em Dilma”; Plínio anuncia voto nulo

Do UOL Eleições

Em São Paulo


O PSOL decidiu na tarde de sexta-feira (15), em reunião com a Executiva Nacional, a sua posição no segundo turno das eleições presidenciais. Ao final do encontro, ficou decidido que o partido não dará nenhum voto a José Serra (PSDB) e que os filiados estão liberados para declarar o voto crítico em Dilma Rousseff (PT) ou voto nulo.

No documento divulgado após a reunião, o partido diz considerar o candidato tucano “o retrocesso a uma ofensiva neoliberal, de direita e conservadora no País”, e reitera as críticas à candidatura da petista alegando que sua campanha “se recusou sistematicamente ao longo do primeiro turno a assumir os compromissos com as bandeiras defendidas pela candidatura do PSOL e manteve compromissos com os banqueiros e as políticas neoliberais”.

O partido reiterou ainda que, independente de qual for o próximo governo, será “oposição de esquerda e programática”. Já o ex-candidato da legenda à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, quarto colocado na disputa presidencial com 0,87% dos votos, anunciou voto nulo.

No próximo domingo (17), é a vez do PV e da candidata derrotada Marina Silva (PV) anunciarem a sua posição oficial em relação às candidaturas de Serra e Dilma no segundo turno.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.