quinta-feira, 25 de maio de 2017

Saúde: Grupos prioritários ainda não atingiram meta de vacinação contra gripe.Confira!

Imunização

Campanha termina nesta sexta-feira (26). Idosos, gestantes, crianças até 5 ano e 11 meses, indígenas, portadores de doenças crônicas devem procurar postos de saúde em todo País
Entre as regiões do País, o Sul apresenta maio cobertura vacinal, com 76,3%
Esta sexta-feira (26) é o último dia para o público-alvo se vacinar contra a gripe. Desde o dia 17 de abril, a vacina está disponível nos postos de saúde de todo o País.
O balanço do Ministério da Saúde indica que, até quarta-feira (24), foram vacinados 35,1 milhões de brasileiros. Esse total considera todos os grupos com indicação para a vacina, incluindo população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades. A população prioritária desta campanha, que não considera esses grupos, é de 54,2 milhões de pessoas. Desse total, 63,6% foram vacinados.
A pasta adquiriu 60 milhões de doses da vacina. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar. A vacina demora 15 dias para fazer efeito no organismo, por isso o Ministério da Saúde planeja a campanha antes do inverno, período de maior circulação dos vírus da influenza”, destacou a coordenadora nacional do Programa Nacional de Imunizações da pasta Carla Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.