Poço Branco RN

quinta-feira, 19 de março de 2015

Poço Branco: Carnaval privado ou não o povo fez a festa. Confira!

Lamentável mesmo é a tradição carnavalesca da nossa cidade se escafeder pelo ralo. Enquanto isso alguém leva vantagem as custas de uma cidade que continua em estado de calamidade com relação a seca.
Na verdade; os tempos de brincar carnaval em um recinto fechado acabaram-se. Ah bem da convivência mutua, ambos tiraram seus proveitos digamos lá "Politicos". Seja fatos ou boatos, o objetivo era dividir opiniões entre os foliões, comerciantes e ambulantes, que por sinal já arcaram com suas despesas.
Graças a Deus tudo ocorreu bem, ficando apenas a intriga, que somou, a falta de consciência de quem realizou, de quem atrapalhou e de quem se escondeu não estando nem aí, para que esse evento acontecesse.

O que nos restou foi um evento de grande porte, como era o nosso Carnaval transforma-se numa "F4000 x paredão" puxando os foliões e no tradicional Largo do Caxiadão a "privatização", algo  nunca visto na querida Poço Branco.

Sem falar no Hino Nacional do Brasil que se tornou-se oficialmente em Poço Branco a "Muriçoca soca". o povo mostrou que não está nem aí pra brigas politicas. Idealizou seu próprio carnaval, tantos nas avenidas como nas suas calçadas.

Tirando a " Privatização", o cantor da nossa terra apenas usou a metáfora de que o Hino Nacional do carnaval entrou no ritmo da musica da "Muriçoca soca soca". 

Afinal meus amigos, convivemos a muito tempo no meio delas. 


  







   

4 comentários:

  1. Alem de ser o maior responsável pelo fim do carnaval de rua de poço branco o prefeito agora quer a paixão de cristo de volta? Que papelao sr prefeito. Voce esta desde 2009 na cadeira de prefeito e jamais fez nada pelo teatro aguia e agora quer que alguém do grupo faça alguma coisa? Amigo voce devia saber que a semana santa é na primeira semana de abril e em um mês não dar para ensaiar e formar a peça da paixão de Cristo. Ta na cara que o sr ta querendo esconder a bosta que fez no carnaval e se não fosse o vereador Edinho teria sido uma decepçao total porque a festa de genildo foi um fracasso total. Sr prefeito voce esta perdido na sua administração pq governa perseguindo e humilhando quem tanto lutou pra lhe colocar como prefeito e dar vida boa a sua família. Homi as suas desculpas não colam mais não. Todo mundo já entendeu a sua tática. So é boa a sua ideia a dos outros não presta. Esqueça pq prefeito de novo voce não vai ser. Não engana mais o povo de poço branco.

    ResponderExcluir
  2. So apareceu na festa privada a turma que tem cargo e os amiguinhos de cachaça do prefeito. A galera de poço branco foi pra rua em forma de protesto. Agora esse prefeitim quer enganar o povo de novo. Pensa que todo mundo é besta? Segurança é?

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que o prefeito de Poço Branco tenha visto só agora, depois de quase 7 anos de mandato, que a peça da Paixão de Cristo tem grande importância e tradição para a cidade. Ele descobriu o que todo cidadão de Poço Branco sempre soube. Muito mais lamentável é a falta de planejamento deste prefeito. Como é que ele pode falar em Paixão de Cristo faltando pouco mais de um mês para a semana Santa? Um prefeito que começou bem seu mandato hoje está embriagado pelo poder. Só persegue e esquece de coisas simples que ele tanto falou nos palanques e nas ruas. Mas ele não precisa mais de voto do povo. Esse mesmo prefeito realizou os maiores eventos do município no início de seu mandato, mas hoje não se ver nada nesse sentido. Não tem Carnaval, São João, Festa do Padroeiro, Natal, etc. A Prefeitura de Poço Branco quando não tá impedida por um decreto, simplesmente não pode fazer nada, mesmo liberando datas para algum promotor de festa ganhar dinheiro. Lamentável. Agora esse prefeito diz (segundo Leonardo Souza) que alguém do grupo teatral precisa encabeçar a volta da peça, pois a prefeitura (que não é dele) não pode fazer sozinha. O que o saudoso Antônio Miranda estaria pensando disso tudo se estivesse aqui? Como se poderia montar um grupo, formar o figurino, reestruturar o local da peça, ensaiar e encenar a peça em menos de um mês? Não precisa entender de teatro para deduzir que não é possível. E não será possível em 2015. E como foi dito, deve haver uma união de forças para apoiar a volta da peça. Exatamente o que esse prefeito não quis fazer no Carnaval de 2015, evitando que a festa particular (que ele apoiou) fosse um fracasso total e que o vereador Edinho ganhasse nome e força política ao patrocinar um Carnaval de graça, nas ruas, como deveria o prefeito ter feito (mesmo de forma modesta). Mas não fez por capricho. Toda essa comoção social e cultural desse prefeito agora tem uma explicação. Nas ruas da cidade pegou muito mal pra ele a não realização do Carnaval de rua de Poço Branco. Nas redes sociais o prefeito foi xingado de tudo e sua popularidade caiu muito mais ainda. Ganhou duas eleições por menos de 1% dos votos e, atualmente, somente o pessoal contratado da prefeitura e alguns babões (doidos pra beber de graça) defendem esse prefeito. O que esse prefeito quer é botar a culpa nos políticos da cidade por não ter a Paixão de Cristo. Tirar a responsabilidade da prefeitura e jogar para os políticos. Essa é a tática desse prefeito. Será que ele pensa que Edinho vai patrocinar a peça? Ou será que ele e o vereador estão combinando tudo para enfraquecer os demais candidatos a prefeito?

    ResponderExcluir
  4. Concordo em parte com os comentários acima mas devemos ter consciência de que o as coisas não estão para festa pois a seca esta ai na porta de todos e as chuvas ate agora são poucas e melhor pensarmos em fome e diversão em outro tempo e não se ligarmos em politica antecipada.

    ResponderExcluir

sua opinião.