Poço Branco RN

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Poço Branco: A pergunta que não quer calar: Quem são os responsáveis pela segurança da nossa cidade?. Confira!

Um assunto que vem abalando a nossa sociedade é a falta de segurança pública. Na verdade isso vem ocorrendo a algum tempo sem termos a solução ou mesmo a capacidade de encontrar a maneira mais viável de enfrentar esse problema, que não só acontece na nossa cidade, mas sim em todo território nacional. Mas da Nossa cidade cuidamos nós.

E ontem ocorreu a primeira reunião de quem se sentiu prejudicado por falta de segurança. Devo dizer que esse já é um grande avanço. Onde esteve presente entre outras autoridades, Dr. Sergio Promotor de Justiça do nosso município que por sinal muito comprometido na defesa da segurança da nossa comunidade.

Na verdade não precisamos só de policiais, mas sim de uma sociedade mais forte e participativa, pois a segurança pública não pode ser tratada com medidas repressivas. Mas com iniciativas locais sugeridas entre poderes e povo. 

A situação não é nada boa,  mas não podemos jogar a culpa em terceiro ou nem em "A" nem "B". Precisamos sim, de pessoas comprometidas com a causa. A polícia não pode atuar sozinha mesmo se tivesse um quadro satisfatório de policiais. Na verdade precisamos de um sistema integrado, onde governo e sociedade se encaixe de maneira construtiva e em mesa redonda discutir e analisar os problemas comunitários identificados na questão "segurança".

Desenvolver campanhas educativas e aproximar politicas pública com o povo, reunindo conselho comunitários e classes organizadas  mesmo sem efeito jurídico já seria um grande passo. Precisamos resgatar sim a paz junto com a tranquilidade mas não com medidas como ato público, isso não vai resolver o problema em questão, acredite. 

Quem seria o alvo: A sociedade ou os políticos?. Se queremos a verdade; A responsabilidade é de todos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.