Poço Branco RN

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Só os loucos colocam a corda no seu próprio pescoço.


Nada contra com quem pleiteia a mais alta cadeira da Câmara Municipal. Mais o ditado popular já dá seu diagnostico: "Time jogando bem não se mexe". Mesmo sabendo: que "se" é como "se" fosse primo de "poderia", que é parente de "tudo pode acontecer", mas inimigos do futuro. 

Na política o "se" é o principal entrave na vida dos políticos. Principalmente naqueles que tiram proveitos da sensibilidade dos outros. Mas não "se" tira o mérito de quem deseja sonhar. Afinal o sonho em muitas  vezes se tornam realidade.

Difícil é saber quem vai realizar o sonho primeiro, Pois quando o sonho se torna realidade, entra em sena o próximo sonho, que por sua vez, o objetivo é alcançar muito mais além do que o anterior. A antecipação caminha junto com a ansiedade e sempre contribuem de formas decadentes nos sonhos a serem realizados.

Dois sonhos, duas cadeiras, dois pensamentos: "Edinho do PROS o de ser presidente da Câmara. O outro prefeito de Poço Branco". O primeiro nada contribuiu, pois nunca participou diretamente das campanhas encaradas pelo atual prefeito Mauricio Menezes. Já o segundo Percivaldo Junior atual vice-prefeito, esse sim, sua participação sempre foi decisiva. Como se diz: do Pé a Ponta, pois a verdade é que ambos "Prefeito e Vice" caminham de mãos dadas, desde que se tornaram políticos.

A questão é: Alguém anda esquecendo do outro aliado do prefeito, como se ele estivesse morto ou fora da jogada. Refiro-me, ao presidente da Câmara Kleber Fidélis, responsável pelo sossego de Menezes ao longo da sua administração e da recíproca dos dois partidos, PSD e PR, que caminham lado a lado, na alegria na tristeza e sem esquecer, nas decisões que já estão a caminho, a famosa disputa pela presidência da Câmara.

Fidelidade não combina com infidelidade nem com desfecho. igualmente a quem trai: É como se alguém não estivesse nem aí pra quem um dia lhe estendeu a mão e foi apunhalado pelas costas. Um dos ex-prefeitos é que o diga... Acredito na possibilidade da reeleição do atual presidente da casa. Afinal, não se deve deixar o certo pelo duvidoso. Como Prometi estou de volta nessa segunda feira.






5 comentários:

  1. a jogada de mestre de Mauricio é fazer Edinho presidente e garantir o apoio dele pra Percivaldo ser prefeito. Agora, se Percivaldo não quiser o apoio de Edinho e for brigar pra fazer Kleber presidente, é porque é BURRO e merece ficar isolado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zedopeixe

      tu é doido bicho, se edim for presideente o nego se lasca. ô tú num sabe que o comando desse ta de pros e roberto luca junto com fernando caindo. tu é burro é

      Excluir
  2. Concordo amigo anônimo.

    Neo,

    Edinho tem pouco mais de 05 anos na vida pública e nunca vi dizer que ele sacaneou e traiu ninguém? pelo contrário, esse razpaz tenteou algumas vezes ser presidente da camara, e foi traído por várias pessoas.

    Qual o problema desse jovem tentar ganhar seu espaço e sonhar? vcs acham que ele é obrigado e ficar de baixo da saia de Valdemar o tempo todo é?

    Acorrdem pra jesus, Edinho deixou de fazer Fernanda Presidente para fazer Kleber( que nem Percival e nem Alexandre queriam votar). stes dois só votaram com medo de acontecer o que aconteceu com Suélia- a "fiel ao PSD" que não votou em Kleber e levou uma vaia histórica.

    o veriador Edinho já mostrou que quando está num lado, ele tem coragem e bota a cara pra bater. Ele se propôs a ser e é o lider do prefeito na camara e o prefeito tem o compromisso de fazer ele presidente e isto foi dito na prente dos veradores em duas reuniões. Toda a classe´politica sabe desse compromisso.

    Kleber num achou bom receber os votos de Rodrigo ,Fernanda e Edinho e ser presidente? ELE também num validou o compromisso? porque ele agora quer dá ré. É bom ser votado, mas não quer votar é?quero ver ele ficar contra o prefeito......

    Lembre-se o compromisso é compromisso, e a responsabilidade de fazer Edinho presidente é do prefeito, até dezembro deste ano. E Edinho não precisa mais fazer nada pra ele(prefeito) confiar, é a vez do prefeito fazer a sua parte, diante do que Edinho vem fazendo por ele....quer Percivaldo ache bom ou ruim.....

    E se o prefeito quiser, ele faz Edinho presidente, sim. Quero ver qual o vereador, que tem ônibus e vários empregos na Prefeura, que vai ficar contra um pedido de Maurício para que ele cumpra um compromisso q é mais q justo................

    Vcs gostam muito é de "botar lenha na fogueira" , fazer a intriga pra ver se Percivaldo rompe ou Edinho com o prefeito. Mas ainda acho que o prefeito vai ser sábio, cumprir o compromisso( Edinho como o presidente da câmara) e sem perder ninguém do grupo.....
    Acordem, esta estratégia de jogar um contra o outro não cola mais.......a política está mudando.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk Doce ilusão de quem pensa que o candidato de M.M. será Percivaldo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo anonimo,mas não se esqueça que os dois são farinha do mesmo saco, pois juntos derrubarão os caciques da politica de nossa cidade, quem duvida que tudo que esta acontecendo os dois não estão combinados sera???????

    ResponderExcluir

sua opinião.