terça-feira, 8 de outubro de 2013

Passe livre é aprovado em Natal e segue para apreciação do prefeito

Câmara Municipal de Natal está fechada com tapumes (Foto: Murilo Meireles/G1)

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (8), em segunda votação, o projeto de passe livre para os estudantes no transporte público da capital potiguar. A matéria segue para apreciação do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que tem 15 para dizer se veta ou sanciona o projeto. Segundo a assessoria do prefeito, ele só irá se pronunciar após análise da Procuradoria Geral do Município.
O passe livre foi aprovado por unanimidade pelos 28 vereadores presentes na Casa Legislativa. A única ausência foi do vereador Luiz Almir (PV).

A votação foi acompanhada por manifestantes e integrantes de movimentos sociais, que ficaram dentro e fora da Câmara Municipal. Não houve registro de confusão, como aconteceu na última terça-feira (1), quando guardas legislativos e municipais, Polícia Militar, e manifestantes entraram em conflito.

Após a confusão, a mesa diretora da Casa Legislativa se comprometeu a colocar o projeto que institui o passe livre estudantil na ordem do dia da sessão da última quarta-feira (2). A condição era a desocupação das galerias por parte dos manifestantes, o que foi feito no fim do dia.

A matéria foi debatida e aprovada em primeira votação no dia prometido pela mesa diretora para votar o projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.