Poço Branco RN

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como disse o velho guerreiro Chacrinha: "Afinal nada se cria, tudo se copia".


Rango prático nessa segunda feira. Uma salada recheadas de verduras com cores diversas, mesmo que o sabor seja um pouco amargo, mais suficiente e na medida certa, para refrescar a mente de quem clonou estatuto de partido e plano de governo.

Estatuto do PROS tem propostas plagiadas do PTN

"Dentro das mesmas temáticas registradas pelo PTN, o PROS protocolou no TSE um programa em que copia as mesmas palavras usadas pelo partido oficializado em 1997. Em alguns casos, muda apenas o nome da legenda nas frases. Um deles é quando diz que “a formação do cidadão é para o PROS (no original está escrito PTN) uma questão de conscientização e de educação” e define cidadão como “aquele que respeita a si próprio, os outros e ama a sua pátria”. Como proposta para as crianças, o PROS também repete literalmente o PTN, que fala em “apresentar um projeto de atendimento às crianças nas escolas já existentes".

No passado não tão distante, presenciamos no portal de mobilização do candidato da época, hoje prefeito  Em uma página moderna e totalmente integrada com o Facebook, a divulgação da carta de compromisso, registrada no cartório eleitoral, onde atesta as responsabilidades para a próxima gestão de Poço Branco. Claro, baseada no compromisso da ex senadora Marina Silva.


Nada contra! Basear-se, espelhar-se em bons programas de governo não é errado, ao contrário, é até um bom exemplo, porém, PLAGIAR proposta de compromisso foi a verdadeira demonstração de falta de criatividade, compromisso e respeito. Objetivo das duas associações.

Nos dias de hoje alguma coisa mudou. Mas é impressionante o ditado " Cada um no seu quadrado". certamente isso se torna uma medida impulsiva quando queremos isolar algo que está preste a desmoronar. Instinto natural dos seres humanos.

As mudanças que estão acontecendo, não são fatos tão relevante que mereçam cuidados especiais, pois esse troca troca de siglas partidárias são rotinas na vida dos políticos, pois na verdade trocam de roupas sem conseguirem trocarem de faces. Não percebem que, o que está prestes a desmoronar antes pode ser reconstituído. O que importa é um bom alicerce associada a fundação. Afinal o PROS tornou-se a 31ª sigla partidária com a cara dos políticos do Brasil. 

Como diz a canção do saudoso Cazuza; Brasil mostra tua cara...Que já vem malhada
Antes de eu nascer...E por aí vai



Um comentário:

  1. é comu muita gente disse naquela epoca, a campanha de MM tinha muit jente inteligenti e capaiz, gente de honra e respeito e qui nunca ia precizar copiar uma virgula do program de governo de nimgueim. mas a familia da primera dama feiz muita pressao e o garoto formado e qui naum tinha emprego em natal tinha que ficat ganhado da prefeitura de todo jeito. e o que o jirico do prefeito fez, trouche pra campanha dele um tal de subrinho dele que metia o pau na tia, no tio e nos primo e este cara so feiz uma merda depois da otra e aimda hoje faiz. o que danado ele faiz mas do que provocar os advwsarios do tio dele, como ele fazia ante com waldemar e compania. Ingratos sao esse povo de MM que vao sair dai pra nunca mas voltar, se deus quizer a hora dele vai chegar.

    ResponderExcluir

sua opinião.