Poço Branco RN

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Planejamento municipal precisa ser levado a sério

Hoje (24) deve ser apresentado o Plano plurianual do município de Poço Branco para o período 2013 a 2017. Previsto pelo artigo 165, inciso I e parágrafo 1º, devendo ser apresentado quatro meses antes do encerramento do primeiro exercício financeiro. Embora admite-se que fixem datas próprias conforme a Lei Orgânica do Município sem infringir a Constituição Federal.

É um momento muito relevante para a administração pública municipal, é nele que deverá estar materializado o plano de governo, políticas públicas, programas e ações a serem implantados, continuados, incentivados e desenvolvidos ao longo dos próximos quatro anos. . É lá que se verificarão as promessas de campanha, portanto, aumentando a expectativa de que venham a ser cumpridas.


Infelizmente, não se tem dado a devida atenção ao tema, e este importante momento pode eventualmente até passar despercebido do público e não merecer a atenção da mídia. Até porque a apresentação da proposta de plano plurianual geralmente coincidi com a apresentação da própria proposta de lei orçamentária anual do município para o ano de 2014. 

O convite do Vereador Rodrigo Lucas é muito válido, é necessário que a população participe!...Como ex vereador espero que tudo ocorra bem, e que venha benefícios não só para o puder público, como também para a nossa população. Assim eu espero! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.