Poço Branco RN

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeito de Poço Branco agride coordenador geral do SINTE/RN

Professor José Teixeira participando da macha sindical

Ameaças de agressão física e insultos por parte do prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes marcaram a mobilização para a greve geral da educação hoje pela manhã. A vítima foi o coordenador geral do Sinte-RN, professor José Teixeira.
O sindicalista foi às escolas do município para esclarecer os motivos da greve geral e mobilizar a comunidade escolar para participar das atividades que serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de abril.
Inconformado com a ação do Sindicato, o prefeito foi até a escola e partiu para a agressão ao Sindicalista. Ameaças e expressões de baixo nível foram as armas usadas pelo gestor. “Por muito pouco ele não me agrediu fisicamente. Mas aos berros deixou muito clara a sua intenção”.
Diversas pessoas que passavam em frente à escola, além de professores e funcionários presenciaram o escândalo. José Teixeira disse que não vai abandonar a luta por causa de tais ameaças mas, por precaução, vai solicitar segurança à Secretaria de Segurança Pública.
As ameaças do prefeito se estendem também aos professores e demais funcionários que resolvem lutar por seus direitos. Diante disso, o Sinte-RN vai promover um ato de repúdio neste domingo (21), no município de Poço Branco. Já estão confirmadas as presenças da diretoria estadual do SINTE/RN e da CUT. 

Greve Nacional da Educação Pública será nos dias 23, 24 e 25 de abril



4 comentários:

  1. O que prefeito é esse, que não que os seus profissional da educação ganhado bem,na realidade esse dinheiro não é do FPM,e sim do FUNDEF,vai ganha mais dinheiro a prefeitura sim essa luta for ganha,prefeito.Na realidade a educação recebe 25%,para educação 15% e tachado com o nome FUNDF,para fica mais transparente aos cidadão,mais aonde fica os outro 10%.KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Esse Prefeito é muito mal educado,ameaça todo mundo, trata o povo mal,o que é isso!Estamos convivendo com gente ou animal?
    Os funcionários da Prefeitura são todos humilhados por ele.Nós somos funcionários da Prefeitura e não dele.Os professores estão operando milagres na sala de aula pois nas escolas do município de Poço Branco está faltando tudo, faz vergonha a merenda,o que realmente não faltam nas escolas do municipio de Poço Branco são:sapos,morcegos,ratos e muitos cafifes, deve ser devido livros e outros materiais que estão no momento sendo guardados no chão por falta de armários, que vergonha! nosso município merece respeito!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem blogeiro por aí que vai defender esse prefeito ditador, não vamos baixar a cabeça e nem cruzar os braços por quê Zé Teixeira está com a verdade e sempre defendeu os interessas da categoria.....

    ResponderExcluir
  4. eu estou achando que esse cara do Sinte/RN e a sombra dos Gois e de Rosalba, sim chergar vão procura o que faser. esse anonimos que estão respondendo geralmente são os caba de peia que junta aquelas turminhas nas esquinas e de baixo das arvores que não tem o que faser, puxou o lado dos Gois e peia.

    plublica Néo.

    ResponderExcluir

sua opinião.