quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mulheres homenageadas pelo Blog de Neo Alves

Na última terça feira (16), a Câmara de Vereadores de Poço Branco homenageou varias mulheres poçobranquense. Com a realização desse evento, a nossa equipe ficou contagiado e resolveu destacar também celebridades da nossa sociedade, que fez e faz parte da história do nosso município, que não pode passar despercebida pela sua dedicação, amor e responsabilidade, e jamais poderiam deixarem de serem lembradas, são mulheres guerreiras que tem sua história de vida, voltadas para o desenvolvimento do município. Cada uma com a sua particularidade, mas digna de nossa gratidão e homenagem. 

Blog destaca:

Dinalva Menezes e Mauricio Menezes
Dinalva Menezes: Primeira Dama, Secretária por várias vezes e atual secretária de Educação do município, representante da UNDIME/RN a nível nacional. Seu foco está direcionado a educação de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do município.


Iris de Góis e João Maria de Góis
Iris de Góis: Ex Vereadora e ex primeira dama do município, mesmo afastada da política se destaca realizando o trabalho de assistência social ao menos favorecidos.


Gildênia Freitas
Gildênia Freitas: Atual presidente do Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras Rural de Poço Branco, com pouco meses a frente da instituição, vem se destacando pela luta da igualdade de direito.


Rosinha Freitas (centro)
Rosinha Freitas: Uma das pioneiras da Educação do Nosso município, contribuiu para o desenvolvimento educacional na década de 60. Exemplo de Mulher Cristã.


Um comentário:

  1. 18/04/2013 Violência
    Prefeito de Poço Branco agride coordenador geral do SINTE/RN

    Ameaças de agressão física e insultos por parte do prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes marcaram a mobilização para a greve geral da educação hoje pela manhã. A vítima foi o coordenador geral do Sinte-RN, professor José Teixeira.

    O sindicalista foi às escolas do município para esclarecer os motivos da greve geral e mobilizar a comunidade escolar para participar das atividades que serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de abril.

    Inconformado com a ação do Sindicato, o prefeito foi até a escola e partiu para a agressão ao Sindicalista. Ameaças e expressões de baixo nível foram as armas usadas pelo gestor. “Por muito pouco ele não me agrediu fisicamente. Mas aos berros deixou muito clara a sua intenção”.

    Diversas pessoas que passavam em frente à escola, além de professores e funcionários presenciaram o escândalo. José Teixeira disse que não vai abandonar a luta por causa de tais ameaças mas, por precaução, vai solicitar segurança à Secretaria de Segurança Pública.

    As ameaças do prefeito se estendem também aos professores e demais funcionários que resolvem lutar por seus direitos. Diante disso, o Sinte-RN vai promover um ato de repúdio neste domingo (21), no município de Poço Branco. Já estão confirmadas as presenças da diretoria estadual do SINTE/RN e da CUT.

    ResponderExcluir

sua opinião.