segunda-feira, 18 de março de 2013

Petrobras e NDS lançam amanhã projeto social esportivo para o RN


Projeto social esportivo patrocinado pela Petrobras no RN será lançado amanhã

O Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) promove, nesta terça-feira (19), às 10h, no auditório da Reitoria da UFRN, o lançamento do Projeto “O Esporte Como Transformador Social de Crianças e Adolescentes”, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Participarão da solenidade a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; a gestora de projetos esportivos educacionais da Petrobras, Gabriela Peixinho; e a gerente de investimentos sociais da Petrobras, Rosane Aguiar; além de representantes do NDS.

Na ocasião, o NDS, entidade executora do projeto, fará uma apresentação institucional, além de relatar as ações que serão desenvolvidas. O Esporte Como Transformador Social de Crianças e Adolescentes é voltado para atender cerca de 500 crianças e adolescentes da Zona Norte de Natal, através de oito modalidades esportivas: boxe, taekwondo, capoeira, vôlei, vôlei sentado, futsal, futebol de campo e xadrez. O objetivo do é promover uma melhor formação cidadã a esses jovens, os quais muitos vivem situações de extrema vulnerabilidade social.

De acordo com o cronograma do evento, haverá ainda uma apresentação coreografada dos oito esportes que integram o projeto de responsabilidade social por alunos participantes. Durante a apresentação, eles utilizarão as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte, da cidade do Natal, da Petrobras e do NDS.

O projeto, único aprovado do Rio Grande do Norte na Seleção Publica de Projetos do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, funcionará como uma forma de extensão das ações já realizadas na comunidade de Nova Jerusalém, adotada pelo NDS como responsabilidade social desde 2007, onde desenvolve programas de leitura, aulas de reforço, apoio pedagógico, oficinas de artes e cultura, entre outros.

INSCRIÇÕES
As inscrições para participar do projeto continuam abertas na sede do NDS, situado na Avenida Jaguarari, 1484, Térreo, Alecrim. Para participar os jovens devem ter entre 10 e 18 anos, estarem matriculados e frequentando a rede pública de ensino, não estar participando de nenhum outro projeto, além de residir na Zona Norte e ter um bom desempenho na escola onde estuda. Para se inscrever é necessário apresentar carteira de identidade ou registro de nascimento; comprovante de residência; CPF da mãe, do pai, ou do responsável; número de Identificação Social – NIS ou do pai, mãe, ou responsável, se tiver; boletim escolar de 2012; e carteira de estudante. É preciso ainda que as crianças e adolescentes estejam acompanhados pelo pai, mãe ou responsável no ato da inscrição.

PATROCÍNIO
O Programa Esporte & Cidadania, da Petrobras, vai distribuir, ao longo de dois anos, mais de R$ 30 milhões para um total de 32 iniciativas esportivas escolares no país. A seleção pública de projetos funciona como uma iniciativa estratégica, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo o país, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional.


Por  André Salustino          Assessor de Imprensa
        84. 9801-8444 / 3212-5556

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.