Poço Branco RN

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Governo do Estado promete concluir até julho projeto do Aterro Sanitário para o Seridó

001_reuniao_do_consorcio_dos_residuos_solidos_do_serido_-_foto_ilmo_gomes
Prefeitos de 23 municípios da região do Seridó estiveram reunidos nesta terça-feira (19) em Caicó. A reunião foi coordenada por técnicos do Governo do Estado e discutiu principalmente a questão do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, com a aprovação dos seus estatutos, além de assuntos extra-pautas como a união de todas as prefeituras na luta pela Universidade Federal do Seridó.
De acordo com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, o Consórcio formado pelos 25 municípios do Seridó tem uma importância muito grande na gerência de todas as ações de resíduos, não só o aterro sanitário, mas nas questões sociais, na coleta seletivo, na educação ambiental e que eles possam erradicar seus lixões até 2014. O Governo do Estado garantiu que até o mês de julho deste ano todo o projeto de instalação do Aterro Sanitário do Seridó estará pronto, e que os recursos de 22 milhões da emenda destinada pelo senador Garibaldi Filho estão garantidos para a construção do mesmo.
Cerca de 96% dos municípios do Estado – e a realidade da região do Seridó não é diferente -, mandam seus lixos para verdadeiros lixões, onde já existiam anteriormente aterros controlados que devido a falta de condições financeira e técnica dos municípios eles se tornaram lixões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.