Poço Branco RN

terça-feira, 31 de julho de 2012

Roberto Lucas Conquista Vitória Judicial em Prol de sua Candidatura





Após a Câmara Municipal de Poço Branco reprovar em sessão extraordinária as contas do ex-prefeito Roberto Lucas, o grupo da situação de Poço Branco entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura ao cargo de vice-prefeito do mesmo.
 Considerada, por muitos, arbitrária e inconsequente, por negar ao ex-gestor o seu direito a ampla defesa e ao contraditório, desrespeitando o devido processo legal, o ato transpareceu ser meramente político, tendo como único objetivo, enfraquecer e retirar o ex-prefeito da chapa da oposição, conhecida como "Grupo da União". 
O ex-gestor, então, buscou no Poder Judiciário a manutenção da ordem constitucional e legal, que foi violada com a referida “manobra”, articulando uma Ação Ordinária com o pedido de Tutela Antecipada, na comarca de Poço Branco, com o intuito de obter a suspensão dos efeitos da sessão legislativa até o julgamento final da demanda, que foi negado pelo Juiz de Direito da Comarca de Poço Branco.
Logo após a decisão, entendendo pela existência dos requisitos autorizadores da medida, peticionou junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte um Agravo de Instrumento, com o propósito de suspender liminarmente os efeitos da sessão que votou as referidas contas e ainda, do Decreto Legislativo 001/2012, que deu publicidade a votação.
Nesta terça-feira, dia 31 de Julho de 2012, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico o deferimento do pedido, no qual o Desembargador Relator, vislumbrando indícios de irregularidades, concedeu o pedido liminar, garantindo a candidatura de Roberto Lucas na chapa de Valdemar (DEM): 
"Diante do exposto, DEFIRO o pedido de efeito ativo ao recurso para determinar a suspensão dos efeitos da deliberação e votação dos processos de nº 7715/2006 e 7716/2006 e do Decreto Legislativo 001/2012."

A sentença judicial pode ser encontrada na página do Diário da Justiça:


Ident.PublicadorResumoÍntegra
1178824Secretaria Vara / 2ª Vara Cível / Fórum - Municipal "Tab. Otávio Gomes de Castro" / Comarca - Parnamirim
1179390Gab. Desembargador - Aderson Silvino de Souza



Tal conquista vem abalar as chances de reeleição do atual prefeito, que apostava todas as suas fichas na jogada planejada, e executada pelo seu candidato a vice-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal de Poço Branco.  
A vitória importantíssima, conquistada pelo Grupo da União, será comemorada pelas ruas de Poço Branco, e promete esquentar ainda mais a disputa na cidade!

4 comentários:

  1. Neo! Roberto ganho na justiça de Natal,que santo(a) esses que derrubaram o poder legislativo de Poço Branco e a justiça.É Roberto não e fica brincado,e sim veterano na politica.

    ResponderExcluir
  2. Pronto..
    pode ir atrás, nesse momento o negão tah soltando fogo pelas ventas, e o bobo da corte já deve está preparando alguma matéria para distrair o prefeito.. o maior trunfo que o vermelho tinha está ido por água abaixo. agora eu digo, e o vermelho virou amarelo tudo é mais belo no lado de cá. UUUUUUUUUIIIIII PRÀÀÀÀÀÀÀÀ

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Mauricio pode não ter cumprido com a palavra com Roberto, mas o que me interessa é saber se Mauricio fez a mesma coisa com o povo de Poço Branco.

    Será que esses políticos têm as suas brigas e acham que toda população tem que acreditar nas desculpas que inventam?

    Aí eu pergunto:

    Afinal, o que Roberto pediu a Mauricio que ele não deu?

    Teria sido pra parar de fazer obras ou deixar de pagar em dia os funcionários, fornecedores e prestadores da prefeitura?

    O que Roberto pediu que fez Mauricio não cumprir com a palavra?

    Teria sido pra deixar o seu filho, seus irmãos e a sua atual esposa só recebendo em dia e sem dar expediente?

    Ou será que o ex queria mais dinheiro todo mês pra continuar apoiando Mauricio?

    O que fez Roberto ficar com tanto ódio de Mauricio?

    Eu gostaria de saber, mas tenho certeza que não tem nada a ver com o bem do município e seu povo. Com certeza é coisa de político que se acostumou a não trabalhar e só receber, e ainda querer mamar de várias outras formas na prefeitura.

    Se alguém sabe dessa resposta, responda-me: por que eles racharam na política?

    ResponderExcluir
  4. Noel!O Roberto Lucas e esperto,si ele não for o vice mais minguém do seu grupo é fica perdendo e ganha liminar.Até quando esse grupo vai percebe que Roberto Lucas adora fica brincado.Mim desculpe esse grupo esta dominado por ele.Valdemar não tem pode sobre roberto que vegonha.

    ResponderExcluir

sua opinião.