Poço Branco RN

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prefeito Mauricio Menezes - Compromisso Plagiado


“Já está no ar o portal de mobilização na internet do Prefeito Mauricio Menezes. Em uma página moderna e totalmente integrada com o facebook, os eleitores poderão acessar o conteúdo da campanha de Mauricio, as fotos oficiais dos candidatos, além de acompanhar em tempo real as movimentações da campanha do candidato. Mauricio já divulga em sua página uma carta de compromisso, registrada no cartório eleitoral, onde atesta as responsabilidades para a próxima gestão de Poço Branco.”  (A carta divulgada na página do candidato pode ser acessada na íntegra através desse link: 

Foi a notícia divulgada ontem pelo blog de Leonardo Souza (Pocobranco.blog.com)
 

Basear-se, espelhar-se em bons programas de governo não é errado, ao contrário, é até um bom exemplo, porém, PLAGIAR o discurso de COMPROMISSO de uma candidata como Marina Silva foi a verdadeira demonstração de FALTA DE COMPROMISSO e RESPEITO não só com os eleitores de Poço Branco, como também, com todos os brasileiros que votaram em Marina nas eleições de 2010.
Ao comparar ambas as cartas, grifei as palavras de Maurício que estavam idênticas as de Marina:

CONVOCAÇÃO

Chegou a hora de acreditar que vale a pena, juntos, criarmos um grande movimento para que o Brasil vá além e coloque em prática tudo aquilo que a sociedade aprendeu nas últimas décadas, experimentando a convivência na diversidade, a invenção de novas maneiras de resolver problemas solidariamente, indo à luta à margem do Estado para defender direitos, agindo em rede, expandindo e agregando conhecimento sobre novas formas de fazer, produzir, gerar riquezas sem privilégios e sem destruição do incomparável patrimônio natural brasileiro.
Chegou a hora de encarar as revoluções que o Brasil precisa fazer para não correr o risco de andar em círculos, evitando com isso, a tentadora acomodação de se satisfazer com pouco e achar natural ter tudo pela metade. E a principal revolução, inadiável pelas injustiças em cadeia que sua falta provoca, é a da Educação de qualidade para todos. Prioridade das prioridades, não pode mais ser vista apenas como um grande programa. É a virada do país, é o jogo de vida no qual temos que vencer pela persistência, pelo envolvimento da nação inteira, sob a liderança integralmente comprometida do Estado. Sem truques, sem desculpas, sem mais demora.
Chegou a hora dos que querem viver num país melhor reinventar o seu futuro no século XXI, deixando para trás o século XX, com seus equívocos e trazendo dele as lições para mudar de patamar, com compromisso, cuidado e ousadia, técnica e coração, conhecimento e vontade, realismo e sonho.
Chegou a hora de aproveitarmos juntos a oportunidade que as eleições de 2010 nos oferecem de abrir espaço para um Brasil represado que quer e pode abrir as comportas de sua vontade de participar da vida política com alegria, motivação, criatividade e ânimo. Ir além dos limites impostos pela falta de grandeza dos interesses e costumes de alguns grupos políticos que se acomodaram à lógica do poder pelo poder, que se tornou incapaz de assumir plenamente os desafios do presente, expressos na crise ambiental que fragiliza a natureza e ameaça contingentes humanos cada vez maiores.
Esta candidatura deve ir além da disputa pela presidência. Precisa ser uma convocação para unirmos nossos saberes e nossas forças a fim de construirmos o Brasil que queremos. A maior emoção que sinto agora, quando assumo nesse movimento o lugar de candidata à Presidência da República, é a de fazer parte deste processo, tendo a profunda convicção de que este caminho só nos levará a um bom lugar, se aberto e trilhado por todos nós, no tempo, na forma e no passo de cada um.
Chamo a sociedade brasileira para mobilizar sua criatividade, seu empreendedorismo, para se articular em seus segmentos, propor debates e apresentar propostas que se agreguem numa visão coletiva do país, para que dela possa emergir concreto, traçado e planejado o nosso sonho de um Brasil estável, próspero e ambientalmente responsável, livre e justo, seguro e pacífico, solidário com todos os seus cidadãos e capaz de lhes garantir os direitos fundamentais.
Este é o Brasil potência que queremos apresentar ao mundo. Este é o Brasil talhado para liderar os esforços globais na transição para uma economia sustentável e uma sociedade mais solidária.
Convido a todos para se envolverem agora, mas para um projeto de longo prazo, que necessariamente irá muito além do período de um governo. No entanto, este é um projeto que não pode ser adiado e precisa começar já. Temos a urgência das carências nacionais, do tempo global, da necessidade de não deixar cair no vazio as conquistas já alcançadas. A plataforma que apresento traz claras as linhas mestras desse projeto. São muitos os objetivos, são complexas as estratégias, são múltiplas as frentes de trabalho, mas é preciso repetir que há um desafio crítico sem o qual nada do aqui proposto acontecerá: a oferta de educação básica de qualidade para todos, formação técnica e científica sólida desde os primeiros estágios da escola, capacitação para a pesquisa e a inovação como o pão cotidiano para nossas crianças e jovens.
Defender o meio ambiente, hoje, é compreender onde essa defesa se realiza de fato, na sua plenitude. E no Brasil, o melhor uso do nosso incomparável patrimônio natural, estratégico para nosso futuro, é indissociável das condições de vida de nosso povo e do pleno acesso à educação de qualidade. Esse patrimônio nos oferece a base material para um próximo ciclo de geração de riquezas, mas apenas se seu uso estiver informado por conhecimentos avançados que determinem a prudência e a parcimônia indispensáveis para que se transforme, efetivamente, em desenvolvimento com qualidade de vida para todos. Essa é a herança maior que podemos deixar para nossos filhos.
Venha unir-se à discussão e aperfeiçoamento de nossas propostas, ser parte delas. Vamos juntos construir o Brasil que queremos!

Marina Silva
A carta de compromisso ORIGINAL pode ser encontrada através do link: 
Dúvidas me surgiram...
Teria Maurício pensado igual Marina Silva, dois anos após tais palavras serem ditas pela mesma?
Teria Maurício REALMENTE escrito sua carta de compromisso?
Será essa sua PRIMEIRA PROVA DE COMPROMISSO para com a população poçobraquense durante esta campanha?
E agora, quem poderá nos responder?

16 comentários:

  1. Kkkkkk
    Que papelao em mauricio...

    ResponderExcluir
  2. MEUS PARABENS PRA MAURICIO OU PRA QUEM QUER QUE SEJA QUE FEZ ISSO!!

    COPIOU O QUE FOI BOM!!

    PIOR SERÁ SE WALDEMAR FOR COPIAR O PAI!

    PARABÉNS NEO!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Véi...tive uma crise de riso! Sou muito fã de Marina,votei nela, talvez o Maurício também é fã dela....só que se inspirar em uma pessoa não é COPIAR ela! rsrs

    ResponderExcluir
  4. pôxa!!!! que palhaçada.isso é que é prefeito imagine se num fose. meu patrão assim é DEMAIS

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk q coisa feia mauricio
    num tem nem capacidade de criar um discurso proprio.fica ai enganando o povo. se ate o compromisso ele copia de marina silva imagina as propostas !!!
    coisa feia eim mauricio

    ResponderExcluir
  6. bicho mintiroso esse mauricio.isso eh falta de respeito com o povo, ele acha q o povo eh burro . isso tem q ser mostrado pra todos!!

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus. Que jegue... kkkkkkkkk isso é ridículo, o cara naum sabe nem fazer uma proposta de governo kkkkkkk teve ter colado pouco no colégio

    ResponderExcluir
  8. Toda proposta, se for pra o BEM da comunidade, não importa se ela é copiada ou não. A intenção prevalece!!! E ridículo é quem não sabe escrever correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que os analfabetos são todos RIDÍCULOS?Ridículo é o nepotismo da PMPB.A capacidade de administrar não vai além de uma licitação.

      Excluir
  9. EIIIIIII PESSOAL PERAIIIIIIII. VOCÊS ACHAM MESMO QUE FOI MAURICIO QUEM ESCREVEU ISSO!? EU ACHO QUE NÃO, DEVE TER SIDO " A PESSOA DE MENTE BRILHANTE " QUE MAIS PARECE O BOBO DA CORTE, E QUE TEM TODO O AVAL DE MAURICIO, ATÉ PARA FALAR POR ELE. O PROBLEMA É QUE AGORA ELE METEU OS PÉS PELAS MÃOS E ESTÁ TENTANDO DE TODAS AS MANEIRAS REMENDAR A BURRADA QUE FEZ. JÁ DEVE ATÉ TER LEVADO UMS CASCUDO DO PREFEITO. DO JEITO QUE O BICHO É BRUTO.

    ResponderExcluir
  10. Nada melhor copia um pouco de Marina Silva,que é celebridade internacional,curta,talentosa do que copia politico utrapassado de cidade Poço Branco.Parabéns Mauricio por sim orienta pela personalidade de Marai Silva.votei nela.Bravo

    ResponderExcluir
  11. minininho dos barbozas20 de julho de 2012 às 00:31

    enquamto daniel feiz a divugacao da prefeitura nesses anos todo,defendemdu a adiminitracao de mauricio o tempo todo, o prefeito contrata 1marqueteiro p/ campanha gamhamdo uma nota preta pra faser uma besteira atras da ouutra. Copiou uma carta de marina silva e disse ser de mauricio, acho que era melhior tereim pedido pra daniel ter feito essa carta, num ia sair feio e era originau. Ficoul feio pro prefeitoo.

    ResponderExcluir
  12. Vale salientar que o documento em si não se trata de inspiração e sim de copia, isso é PLÁGIO, mas acho que o bobo da corte acabou faltando essas aulas, o que caracteriza crime. Mas o Negão como agora se denomina para ser simpático não é tão mãos limpas e abertas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem o conheça que não vote!!! Sai de reto!!

    ResponderExcluir
  13. Isso é a prova de que este cidadão não tem idéias próprias, não tem compromisso, não tem capacidade de construir seu próprio raciocínio. Enfim, não tem PROPOSTAS PARA O POVO DE POÇO BRANCO. Será que ele tem cérebro????

    QUE COISA FEIA NEGÃOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  14. Neo procure fatos mais importantes para falar. Saia dessa barca furada na qual você está navegando! O negão é tsunami! Pula fora enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  15. Tsunami?
    isso quer dizer que ele vem acabando e vai acabar com tudo certo?

    ResponderExcluir

sua opinião.