Poço Branco RN

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nada de ameaça ao show da Banda Garota Safada


Mais uma vez o grupo da situação começa a querer confundir a cabeça do jovem eleitor de Poço Branco. Dessa vez, inclui o grupo da união como um dos participantes a não deixar viabilizar o show da Banda Garota Safada.

139 municípios e entre eles Poço Branco em situação de emergência, conforme decreto 22.637-2012 de 11 de abril de 2012. Devido o Decreto, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, passou a orientar as prefeituras a não promover eventos públicos, incluindo contratação de artistas e montagens de estruturas, na intenção de prevenir que a situação nesses municípios se agrave e para garantir o máximo dos recursos dando prioridade a minimização dos efeitos da estiagem.

Para quem não sabe, o decreto de nº 22.637 que declarou  estado de emergência aos 139 município, tem validade por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Nesse caso, não havendo mais necessidade de prorrogação, pois a estiagem deixou de existir, Poço Branco passa  a partir de 11 de julho a não mais pertencer a lista conforme decreto.

Mais uma matéria enganosa da base da situação

"Estranho nessa história toda, é que esse decreto não foi aprovado pela Câmara de Vereadores, nem solicitado pela Prefeitura Municipal… Ou seja, o Governo do Estado deliberou sabe lá à pedido de quem, colocando o município em estado de emergência, o que na prática sabemos que não é a realidade de Poço Branco, o estado de emergência passa longe daqui…"

Estranho mesmo!
Não existe necessidade de aprovação por parte da câmara, pois nesse caso o decreto parte do poder executivo, apenas devendo ser comunicada pelo executivo municipal para criação da Comissão Municipal da Defesa Civil.

Pedido de quem!
Pedido do prefeito Mauricio Menezes. Precisava de recursos para comprar tanques "pipas", para suprir as necessidades das comunidades, ou esqueceram que o Deputado Betinho Rosado foi o candidato do próprio. Ainda por cima apostou na estiagem, pensando na situação da Avenida Santa Luzia sobre a drenagem e o escoamento, hoje a Avenida e suas travessas "Jazidas" se encontram alagadas.  

Situação: "E o mais estranho ainda, é que o enquadramento de Poço Branco como cidade castigada pela seca só trouxe um atitude para a município: O cancelamento do show de Garota Safada. Poço Branco não recebeu nenhuma verba do Governo Federal, nenhum repasse do Governo do Estado e nada que pudesse trazer beneficio para a população, só o cancelamento da festa, que nesse caso beneficia a oposição, que por sinal, é aliada política do Governo do Estado."

Nada de boicote ao show da Banda Garota Safada
Pelo contrário, o Grupo da União está torcendo para que o evento venha a ser realizado. Waldemar tem participado de reuniões e tem se prontificado constantemente com os jovens, como foi no distrito de contador, quando foi indagado por algumas pessoas em relação a esse assunto.

SituaçãoMais um boicote para Poço Branco, dessa vez atingiram o maior evento público da cidade, a maior injeção de capital no comercio local e a ÚNICA festa gratuita com grandes atrações do município.
O Prefeito Mauricio Menezes diz que vai brigar para conseguir realizar o evento, mas caso compre a briga, ele poderá responder processo.
Maior injeção de capital, sim...
Depois de enxertar a prefeitura com mais de 200 cargos entre comissionados e contratados, foi realmente a maior injeção já vista no nosso município, além do descaso de não cumprir o que determinou o Ministério Público, sobre o Plano de Carreira Cargos e Salários do Servidor da Saúde.
Ele Já vive Brigando e respondendo Processo
Seu lema é viver em pé de guerra com todos que são Servidores.  Quem contrata servidor público para trabalho particular, ou mesmo pessoas pra cargos comissionados, com outro vínculo empregatício sem ser médico ou professor, não tem medo de processo. 
Um a mais ou a menos,  não faz diferença. Se o evento não vingar, deve arranjar outra desculpa , vamos continuar de olho...

2 comentários:

  1. puxa!Poço Branquense.
    A festa não vai acontece.Mais um vez a oposição com seu jogo barato,foram pedi a governadora,essa não dá para entende.estou sabendo que a governadora colocou a estado no rn em calaminada pública na saúde,pela incompentência dela,então nenhum cidade é para faze festa no estado rn.O só é Poço Branco.Sou Jovem não alienado tenho decisão próprio.

    ResponderExcluir
  2. Porque! Só a Cidade de POÇO BRANCO é proibida realiza a festa do aniversário da cidade,por causa da calamidade pública pela seca.Engraçado MOSSORÓ não.E Guamaré; várias cidades estão fazendo festa.Essa governadora não esta sendo legal com Poço Branco.Não sei não,ai tem coisa.faz a festa pagar agente vai prefeito,depois compre comida para as pessoas sofrida pela seca.

    ResponderExcluir

sua opinião.