Poço Branco RN

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Secretária de Educação do RN recomenda as Escolas Estadual efetuar compras preferencialmente por meio da agricultura familiar

Depois de várias denúncias sobre a merenda escolar, a Secretária de Educação do Rio Grande do Norte Betânia Leite Ramalho, encaminhou recomendações a todas as DIREDs de suspender toda aquisição a referida empresa.

Recomendação:

  Senhor(a) Diretor(a)
Estamos encaminhando a recomendação da  srª Secretária de Educação e Cultura do RN. Betânia Leite Ramalho, para que seja tomada as devidas providencias.
atenciosamente
Ozélia Maria
DIRETORA DA 16ª DIRED.
João Câmara/RN  30 de Abril de 2012.
Senhores Diretores,

Esta Pasta de Governo vem recebendo denúncias de eventuais irregularidades contratuais cometidas pela empresa VICENTE & ALMEIDA COMÉRCIO DE ALIMENTOS E SERVIÇOS LTDA-ME.

Assim, com o fito de garantir a manutenção da saúde dos alunos da rede estadual ensino, DETERMINO, que as escolas estauduais que adquiriam alimentos PERECÍVEIS a referida empresa, SUSPENDAM imediatamente aquisição mencionada até ulterior deliberação.

Impende destacar que no caso de denúncias ainda não encaminhadas, devem as mesmas serem remetidas a SEEC, assim como, aos representantes do Ministério Público da comarca correspondente.

Para não haver descontinuidade na oferta de merenda escolar, excepcionalmente, devem as E.E. que tem preços registrados com a citada empresa, efetuar a compra dos respectivos alimentos, preferencialmente, por meio da agricultura familiar. Não sendo possível, deverão ser cotados preços dos alimentos, no mínimo 03 (três) propostas, para aquisição com menor preço e qualidade.

Betania Leite Ramalho
Secretária

Um comentário:

  1. Esperamos que os diretores das escolas, comprem realmente merendas de boa qualidade...se não tiver boa qualidade, os alunos e funcionários devem denunciar. É o que se espera

    ResponderExcluir

sua opinião.