Poço Branco RN

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pouco mais de um mês para as convenções em todo Território Nacional

Com pouco mais de um mês os Partidos Políticos de todos os municípios, vão homologar através de seus convencionais, a escolha dos seus candidatos a prefeitos e vereadores.

Como no nosso Poço Branco não é diferente, a movimentação nos bastidores da política já começarão a se agitar. Com a definição já conciliada, o nosso município logo após a homologação dos partidos, terá como opção três candidatos prefeitáveis na disputa da cadeira, Mauricio Menezes do PSD, prefeito atual, que dispõe novamente seu nome a população, Valdemar de Góis do DEM que disputará mais uma vez e o mais novo entre eles, o jovem João Paulo, que lança seu nome pela primeira vez a disposição do eleitorado do nosso município.

Com os candidatos a prefeitos praticamente já definidos pelos suas bases politicas, agora chega a vez de escolherem seus vice-prefeitos para comporem as chapas majoritárias.

Na oposição segundo os bastidores, o chapão já está definido. Valdemar terá ao seu lado como vice o ex-prefeito Roberto Lucas do PMN, que além de compor a majoritária, vai coordenar a campanha da coligação Grupo da União.

Já a "situação" comandada pelo atual prefeito Mauricio Menezes, apenas existem especulações. Com a chegada do ex-prefeito Fernando Cândido, o quadro entre o grupo fortaleceu e passou a ter opções na composição da chapa que disputará a eleição de 2012. Com vários nomes a disposição entre eles Fernanda Cândido filha de Fernando, a coligação "grupo do trabalho" ainda disponibiliza o nome do presidente da Câmara Municipal Percivaldo Junior.

O terceiro candidato João Paulo, ainda não se sabe quem deverá compor a vaga de vice, que deverá ser pronunciado nos próximos dias na realização da sua convenção. Como as convenções só serão realizadas no próximo mês junho, os partidos se acertam entre suas bases para que não hajam dentro desse período perdas irreparáveis prejudicando assim suas coligações.

Ao meu ver, nesse pouco espaço de tempo, tudo pode acontecer, é só esperá, pois restam apenas pouco mais de um mês para sabermos quem realmente estarão correndo atrás da cadeira de prefeito e dos que pretendem conquistar uma cadeira na câmara ou permanecer com ela. Sempre é bom lembrar, que a Lei da ficha limpa está em vigor...

Um comentário:

  1. Caro amigo Neo, a chapa majoritária do PC do B já está composta, sendo JP pré-candidato a prefeito e Marquinhos Pescador a vice. Aproveito o espaço para divulgar os nomes dos pré-candidatos a vereadores: Célio de Santa Fé, Luan da Vila, Lailson da Maternidade, Lavô mototaxi, Valéria da casa frança. Grato. JP, a força dos novos ideais.

    ResponderExcluir

sua opinião.