Poço Branco RN

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governadora desqualifica a hashtag #RosalbaVergonhadoRN



A onda de protestos contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM), que ocorreu na última terça-feira, Dia do Trabalho, foi acompanhada de perto pelo meio político. Os críticos do governo democrata fizeram a hashtags #RosalbaVergonhaDoRN chegar a ser o assunto mais comentado do Twitter em todo o Brasil. Junto com a expressão, foram feitas várias críticas à gestão do DEM.


Rosalba Ciarlini se defendeu da avalanche de críticas por meio do site oficial do governo. Apesar de admitir as deficiências de sua gestão, ela atribuiu o movimento a um grupo formado por seus adversários políticos em Mossoró. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) considerou a defesa da governadora falha. "A nota da governadora foi infeliz, pois tentou desqualificar manifestações legítimas", avaliou. 

O protesto começou com as críticas de funcionários da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que se disseram enganados pelo Executivo. Mas, logo ganhou a simpatia dos potiguares, que se somaram ao "movimento virtual". Enquanto as cobranças no Twitter ganhavam dimensão nacional, charges irônicas contra o governo eram compartilhadas no Facebook. 

As manifestações contra o go-verno foram desde a influência do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) na administração até às deficiências no serviço de saúde. Os manifestantes não pouparam a precariedade da educação básica, do sistema prisional e do atendimento nas centrais do cidadão. A paralisação do Programa do Leite e de outros programas sociais também foram temas do protesto generalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.