Poço Branco RN

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vice-diretor da Escola Estadual José Francisco Filho denuncia merenda escolar estragada

Reinaldo Araújo e Dr. Carlos Eduardo da VISA municipal

Depois da denúncia formulada pelo vice-diretor da E.E. José francisco Filho, vereador Junior Miranda, hoje pela parte da manhã (25), a Vigilância Sanitária apreendeu aproximadamente 190 quilos de carne estragada, que destinaria ao complemento da merenda escolar dos alunos daquela escola.

Segundo Junior Miranda, a merenda foi entregue ontem pela parte da manhã, pela firma Vicente & Almeida Comercio de Alimento, com endereço a: Rua Cosme Damião nº 172 Emaús - Parnamirim, que abastece toda a Região do Mato Grande.

Em conversa com o veterinário Dr. Carlos Eduardo, coordenador da VISA do Município de Poço Branco, a apreensão de todo o produto (Carne), se deu por uma  uma série de fatores, amparada pela Lei da Vigilância Sanitária e do Código do consumidor: falta do rótulo nas embalagens especificando o tipo do produto e nome da firma , data de vencimento entre outros.

Conforme denúncia, Amanhã a Vigilância Sanitária (VISA), visitará a Escola Estadual Carmem Costa, Devido a mesma firma ter entregue na mesma data, produto da mesma natureza.

Além da apreensão a VISA do município, deverá encaminhar  relatório, tanto 16ª DIREDs, como a 3ª URSAP, ambas na cidade de João Câmara.


Técnico Reinaldo Araújo 

Produto apreendido sem rótulo conforme a VISA
Produto estragado

Produto incinerado 

2 comentários:

  1. Parceiro de Cana do Borsinha, do bar do Odinho"25 de abril de 2012 às 18:07

    " estar faltando so a vigilancia ,preender a galeteria de Marcelo do galeto ali proximo a Sr rivaldo ,eh um absuro ,pior que onosso matadouro ,,, vai lá Bossinha, resolver isso de uma vez por todos.........

    ResponderExcluir
  2. Lembrando ao amigo que postou o comentário que em relação a galeteria citada, o processo está no ministério público onde será resolvida....

    ResponderExcluir

sua opinião.