Poço Branco RN

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Poço Branco no caminho certo

O prefeito Mauricio Menezes (PSD), encerra o terceiro ano de sua administração contabilizando um saldo bastante positivo em prol a cidade de Poço Branco e a sua gestão.

Nos três anos do seu governo, nas áreas de saúde, educação, assistência social e a infraestrutura, foram a que mais destacaram-se:


Saúde
Desde o início de sua gestão, iniciou-se uma série de programas de reestruturação na área de saúde, que inclui reforma e ampliação das unidades de saúde como: o "PSF 1", construção e ampliação do Hospital Maternidade Manoel Targino Sobrinho que além da reforma, recebeu a instalação de novos equipamentos, viaturas como "ambulâncias novas" No interior; conservação dos PSFs, além da construção do posto de saúde do Distrito dos Baixos de São Miguel ampliando o número de atendimentos e melhorando a operacionalização das ações dos programas de Saúde da Família, tanto na cidade como no interior, sem falar na grande equipe técnica dos profissionais que fazem a saúde de Poço Branco.


Educação
A melhoria na qualidade do ensino passou pelo exercício constante de ações conjuntas que envolveram todos os seguimentos ligados ou não a educação. Além de reforma e ampliação da Biblioteca Professor Antonio Miranda, renovaram-se a frota de ônibus escolares no total de dois, construção de uma creche, construção do refeitório da E.M.Ministro Aluízio Alves, construção e ampliação de salas de aula na E.M.Vereador Raimundo Rosa Santiago, todas na Zona Urbana. Restauração da Creche no Distrito de Contador, na Escola municipal do Distrito do Serrote, conservando rigorosamente o pagamento dos funcionários em dia, cumprindo com a determinação do piso nacional dos educadores.


Assistência Social
As ações na área social se entregam na chamada “Rede Social”, que englobam cursos de capacitação, programas do Peti e o Projovem. A zona urbana construção de 30 moradias e o distrito ganharam como acauã "quilombolas" banheiros sanitários, convênios esse, firmado  com a FUNASA.  


Infraestrutura
Construção da Mão dupla na entrada da cidade, instalação de uma Academia da Terceira Idade(ATI) na praça Sagrado Coração de Jesus, renovando a alta estima dos nossos moradores Poço-branquense. Atualmente calçando a Avenida Santa Luzia, Construção do mirante próximo a Barragem Eng. José Batista do Rego, conservação das ruas e avenidas, construção de um Estádio de Futebol. 
No interior, restauração e manutenção da quadra de esporte do Distrito de Contador, inicio da construção da quadra de esporte do Distrito do Serrote, além da recuperação de todas as estradas vicinais do município incluindo a ladeira dos Baixos de São Miguel e a conservação da iluminação pública tanto na Zona Urbana como na Zona Rural.

A retomada da credibilidade do município como: pagamento dos funcionários em dias, fornecedores e outras ações realizadas até agora pela sua administração, têm contribuído para melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa querida cidade de Poço Branco.   

10 comentários:

  1. Aí sim trabalha, sei que o neo alves não se esqueceu pois tem mais coisas,como se explica em outras ações realizadas. mas se fossem colocar o que o homem tem feito nem a página do blog dava...kakakakaka...infica

    ResponderExcluir
  2. Caro Néo...

    A Biblioteca Pública foi instalada com muita força de vontade do cidadão-gestor. Não precisou do MP, da Imprensa, de nada... A mesma funciona nos três turnos, todos os quatro mil exemplares estão disponibilizados ao público, foi feito treinamento com as funcionárias, entre outras coisas... Aí sim, Poço Branco realmente vai no caminho certo.
    Saudações e que vc, os seuse os seus leitores tenham um ano novo de AMOR, ESPERANÇA e FÉ.

    J.Cassimiro

    ResponderExcluir
  3. quem é WG? um playboy... quem é MM? Um sujeito que trabaia feito as mulesta. não dar pra comparar é 55 na cabeça.

    ResponderExcluir
  4. professor, ver se ti liga cara, tú sabes que o negão tá trabalhando, sei que foi preciso atuar o ministério público sobre a biblioteca, mas de todo jeito ia ser feito cara, vem logo pra cá, tu não vai querer que os teus colegas passe fome de novo...

    ResponderExcluir
  5. Atenção amigos conforme cassimiro devemos escolher quem trabalha sera que deve ser ele ta brincando cassimiro deicha de ser incompreensivo e de a mão a palmatora o cara trabalha.

    ResponderExcluir
  6. Essa Foi Boa Cassimiro.
    O homem trabalhou mesmo. Até ordem judicial ele descumpriu. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Muita coisa feita!! Mas esse final de ano passei em Poço Branco, e passando pela rua da escola José Francisco fiquei pasmo com montante de lixo acumulando no meio da rua que de longe dar para ver. Ao pergunta aos moradores, os mesmo me falaram que foi trazido pelo carro da prefeitura. Então me fiz uma pergunta! Porque só tinha aquele lixo naquela rua? E uma coisa deu para nota a maior montanha de lixo fica próximo a casa do pai do vereador Mauricio Dantas, que coisa interessante! Será que os moradores daquela rua ñ tem valor para viver em meio a lixo, e olha pelo que soube o lixo é colocado ali pela prefeitura há muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. flávio quem vive descumprindo ordem da justiça é o morão da saude. 1560 cheques sem fundos e mais de 36 processos na Ministerio publico. quer mole ou quer mais. kkkkk

    ResponderExcluir
  9. pra os 25 que não sabe o que administração,na epoca do pai do rapaz,nós não tinha nem bola pra jogar, imagine campeonato para participar...torneio e campeonato só no mandato do negão...certo mané

    ResponderExcluir
  10. Fernando, eu sei q nada é perfeito, mas poço branco nunca teve uma limpeza pública tão eficiente cm tem hoje! Acho que o povo ainda lembra das montanhas de lixo que o grande lider político Roberto Lucas deixou ao entregar o mandato, as arvores arrastando no chão, os garis todos embreagados fazendo arruaça, quanto a o grande JMG eu n precisa nem falar kkkkkk! Mais no mandato do negão as coisas tem ordem e contratada que não trabalhar direito vai pra rua e quem ganha com isso é o povo. SE LIGA GALERA, ESSE GRUPO DE OPOSIÇÃO TEM QUE FICAR CALADINHO, pois todos tiveram oportunidade de mostrar serviço e não mostraram.

    ResponderExcluir

sua opinião.