Poço Branco RN

sábado, 1 de outubro de 2011

Será se vale apena ser cidadão


Hoje pela manhã (01) por volta das 10:00hs na BR 406 no centro de João Câmara, a Policia Rodoviária Federal apreendeu o condutor de uma moto que trafegava nas mediações do posto São José. Sem documento, carteira de habilitação, feita a averiguação de rotina, constatado que o veículo era roubado, o elemento foi conduzido a delegacia da cidade, e em seguida encaminha a capital de Natal, de onde foi transferido para delegacia de Extremoz. 

Na apuração dos fatos, a moto roubada encontrava-se também com mandato da justiça de busca e apreensão por motivo do proprietário não ter pago as parcelas vigentes do contrato. O elemento que estava com o veículo furtado, depois de ouvido e indiciado, pago a fiança de  R$ 200,00  protegido já pela Lei nº 12.403 "Lei da Fiança",  foi liberado.

Em seguida o proprietário do veículo "moto", residente em Natal, esteve no local "delegacia de Extremoz"  no intuito de resgatar o seu bem material, que se encontrava a mais de um ano na mão do elemento pego de assalto. Em seu depoimento, o motivo da moto está com as prestações atrasadas foram devido o furto pois era o único meio de transporte para sobreviver. Resultado Final! a moto ficou apreendida enquanto o processo não for concluído com relação a dívida com a concessionária.

Será se vale apena ser cidadão?
Como vocês sabem, gosto de comentar política! Mas isso me leva ao extremo da minha indignidade em dizer que essa nova Lei 12.403 (Lei da fiança) que as autoridades parlamentares aprovaram nesses últimos meses, já surte efeitos, onde um cidadão de bem, de vítima, passa a ser réu. Cada vez mais nos levam a acreditar, que nosso pais já não tem mais jeito. Um cidadão de bem, tentando sobreviver, enfrentando as dificuldades em busca da sustentabilidade em um pais chamado Brasil. Lei e mais Leis, são assentadas nas bancadas governistas, a bem de quem?, das pessoas de bem, ou dos delinquentes, que aproveitam a própria Lei para serem beneficiados?.

Sem falar nos policias federal, civis e militares, que no cumprimento do dever, faz as diligências arriscando a sua própria vida, a fim de cumprir a lei e a ordem, e de repente como num passo de mágica, após o delinquente ser apreendido e levado a delegacia, pago a fiança, é liberado, e o mesmo em seguida sai de cabeça erguida, como se não contasse o esforço dos policias.

O que cometeu o delito, usou o que não era seu por mais de ano por apenas R$ 200,00. E a vítima que passou a ser réu, além de ter pago o advogado, corre o risco de ser processado e terminar atrás das grades. Que país esse! Onde seus filhos quando no poder, desarma cidadão de bem com suas própria Leis e que usa o nome de democracia em detrimentos dos menos favorecidos.

Brasil um sonho intenso, ou deitado eternamente em berço dos lindos campos da desigualdade.    




   

2 comentários:

  1. Caro blogueiro, É com muito pesar que outra vez espero ter o seu espaço para informar as pessoas de bem de Poço Branco sobre o jogo de intrigas que o blog dos gois está fazendo. Agora apareceram com uma historia montada outra vez. Onde já se viu o blogueiro dos gois conhecer o dono de uma empresa de pesquisa que recebeu uma proposta indecente e ele não lhe revelar quem foi? Esse jogo do blogue da oposição tá manjado demais, meu irmão. Ele só fala maravilhas das adesões de WG e só inventam conversas de trancoso sobre o prefeito. Meu prezado amigo blogueiro dos gois procure mostrar a verdade, os fatos e as provas do que você diz. Deixe de tentar criar intrigas entre as pessoas que lhe dão ouvidos, que graças a Deus são poucas, só mesmo os politiqueiros de plantão de Poço Branco. Desse jeito todo mundo vai perceber que a oposição vai fazer só terrorismo, filmes e novelas mexicanas pra iludir a cabeças das pessoas de bem de Poço Branco. Mas nao vai conseguir nao. Deixe o povo escolher livremente quem quiser no ano que vem, sem tentar desviar os fatos e queinteressa ao povo que é a verdade e as provas das coisa que voce diz. É assim que o senhor faz jornalismo e informação??? a sua faculdade comeu o seu dinheiro amigo. Pare com essa desculpa falsa de que não foi valorizado pela sua família. Porque você não tentou ficar em Natal e ganhar a sua vida por lá mesmo??? Veio pra cá pra detonar sua própria familia e fala que foi desprestigiado. Tenha santa paciência, amigo. Imagine o que o senhor jovem blogueiro dos gois não vai inventar no ano que vem, principalmente se seu candidato WG estiver mau das pernas na boca do povo. Mostre as coisas com clareza e não apenas boatos e coisas inventadas e maquinadas combinado com quem lhe paga. Você se acha muito inteligente e esperto por que é formado??? Voce acha que o povo de Poço Branco é burro pra cair nessas armadilhas??? É esse o respseito e a consideração que tem por nós??? Diga a verdade, mostre as provas e vai ganhar a minha admiração e de quebra caça logo o prefeito que voce tanto odeia.

    ResponderExcluir
  2. E brincadeira uma lei desta vai ter tanto vagabundo querendo agora ate se profissionalizar eita pais maravilhoso.

    ResponderExcluir

sua opinião.