Poço Branco RN

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RESULTADO DO ENEM! Não é criticar e sim discutir com toda comunidade escolar a procura de estratégia de aprendizagem



De acordo com o que foi divulgados pelo MEC, os jovens de Poço Branco não tiveram bons resultados no exame do ENEM. Observando todo panorama educacional, vários fatores, vem contribuindo para estes resultados. Alunos desestimulados, greve de professores, falta de compromisso de quem faz a educação e por aí vai.

Precisamos nos atentar para todos esses fatores, que levam os nossos jovens a não serem capazes de competir de igual para igual, com outros alunos das cidades vizinhas que fazem parte da 16ª DIRED. Temos conhecimento do potencial dos nossos jovens, mas observamos que essas capacidades não são exploradas e orientadas, a fim de despertar neles que a educação é o caminho para dias melhores. O que podemos tirar desse resultado avaliativos? não é criticar, e sim fazer um chamamento para que as  escolas do nosso município não deixe essa oportunidade passar, sem discutir com toda comunidade escolar, a procura de estratégias de aprendizagens, para que no próximo exame venham obterem melhores resultados.

A bem da verdade nossos alunos necessitam de política educacional, se preparando desde o ensino fundamental ao ensino médio, com isso, ha necessidade de união por parte dos diretores das escolas, equipe pedagógica, do corpo docentes e a Secretaria Municipal de Educação para juntos traçar metas em benefícios das nossas crianças e jovens, afinal eles são o futuro do amanhã. Temos que se ligar...  

2 comentários:

  1. O prefeito e sua familia so vive viajando e ganhando diarias da prefeitura!! - mostra ai as conta prefeito

    ResponderExcluir
  2. neo eu não comento mais nada em outro blogue. Li uma materia em outro blogue em que o blogeiro fala do fraco dsempenho dos alunos de poço branco no enen, fala, fala, fala mais o que ele ker é butar a culpa na prefeitura mais os aluno são da rede estadual, seu Leo só ker fzer pulitikagem. será que o governo do estado a dona rosalba e ibere e dona vilma num tem nehuma culpa por este caso.
    e as greves que todo ano tem?? E os professor de hoje são mais desintereçado qui antes?? os alunos são do estado e não tem professor e naoum tem aula e neim 200 dia letivo, num tem a ver com a prefeitura.
    e seu rodrigo ker dizer agora qui o pai dele fez o que pela educação da cidade já qui a secretaria de educação era a merma de hoje, dorinha. Hpje dorinha naum presta mais não ,rodrigo??
    e seu valdemar eo pai dele fizerao o que pela educacao de poço branco??
    primero foi a pesquiza e agora otra besterada?? num dar mais pra ler o qui essi cara falam, eu não sou besta e nem babao de ningueim e nem do prefeto......

    ResponderExcluir

sua opinião.