Poço Branco RN

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Poço Branco pode dá Democratas e Socialistas

Restando pouco mais de quinze dias para o encerramento das filiações, os políticos estudam entre si, a melhor maneira de se aliar em defesa do seu próprio conforto. Com o embaraço que vem acontecendo entre os políticos a nível de estado o posicionamento dos que fazem a políticas dos municípios inclusive Poço Branco passam por momento de aflição.

Por enquanto a situação do quadro continua indefinido, na medida em que as lideranças esperam ansiosas por decisões seguras dos que comandam as siglas a nível regional, em garantir que não vão interferir nos conchaves municipais. Segundo o vice governador Robson Fárias do "PSD", a campanha de 2012 terá como coordenadora a própria governadora Rosalba Ciarlini do "DEM", que deve comandar as negociações em todo estado do RN.

A união dos principais partidos mostra o favoritismo do governo. DEM, PSD, PR e PMDB fortalecem a base aliada em nome dos bons costumes da política de quem se encontra no poder, restando apenas aguardar como definirão os quadros dos municípios na eleição de 2012.

Em Poço Branco o quadro não é diferente, a atual "situação" liderada pelo prefeito Mauricio Menezes do "PMN", teve como base de apoio na campanha de 2008, lideranças que atualmente fazem partes da conjuntura dos partidos que hoje apoiam a base governista de Rosalba. Na campanha de governo em 2010, do partido da mobilização, apenas o prefeito não acompanhou a atual governadora e os Deputados da base do PMN, Ricardo Motta "estadual" e Fabio Farias "federal".

Os acertos nesses últimos dias, dificulta a probabilidade do grupo permanecer intacto como estivera na campanha passada de 2008. Com a ida do vice governador Robson Fárias do "PMN" para o  "PSD",  praticamente todos que o acompanharam, migrarão em direção a nova sigla partidária, estabelecendo clima de indecisão, nos próprios políticos que pretendem permanecer ao lado da situação. Vindo de cima para baixo e se consolidado, o casamento em Poço Branco pode dá Democratas e Socialistas. Isso não é especulação! isto é visão...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.