Poço Branco RN

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nada de queda de braço

Vamos ver se dá pra entender
Nos últimos dias, a politica do nosso município tem tomado rumos diferentes de meses atrás. Noves vereadores de pleno acordo trancaram a pauta da Câmara Municipal, enquanto o Plano de Cargos Carreira e Salários dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, não fosse colocado em prática, e partiram em defesa dos 80 funcionário que vem com os seu salários defasados a várias gestões, isso trouxe para os servidores, a esperança do incio de uma luta justa na defesa dos seus salários dignos.
Situação e oposição se uniram e firmaram compromissos, partindo em defesa dessa justa causa. E agora: defesa em favor dos funcionários! ou dos seus próprios interesses. Justiça seja feita! Tem mais urgência em resolver a situação dos funcionários do que duas vagas em comissão para o corpo clínico do Hospital, mesmo porque, até o presente momento o mesmo não funciona como deveria funcionar verdadeiramente. Grupo da oposição firmam compromissos e num toque de mágica, desmancha a sua própria insatisfação.
Não existe queda de braço entre situação, os vereadores que compõe a base do executivo, não é adversário do próprio, já fazem partes do sistema. Ao contrário do papel da oposição, ela quem deveria está com os funcionários, forte, coerente com decisões seguras e bravamente ao lado da sociedade.
Onde se encontrava o chefe da oposição que não reuniu sua bancada! deveria ter se manisfestado a favor dos funcionários da saúde ou pelo menos  orientá-lo em continuarem acordados com a pauta fechada. Só a situação não abriria a pauta, e nem votaria o projeto, precisavam dos trés vereadores que compõem o quadro dos partidos que fizeram parte da coligação da oposição, deixam a transparecer, que usam suas posições apenas para o amparo de suas carreiras políticas, e a explicável troca de favores. Três vereadores não estiveram presente na sessão: Vereador Edinho, Vicentinho e presidente da Câmara Percivaldo Junior, ambos continuam mantendo o seu compromisso, a  solidariedade com os servidores continuam de pé. Ao contrário dos colegas de bancadas do vereador "Edinho", quando em uma das sessões se manifestou no plenário o desejo de abrir a pauta para a aprovação da prestação de contas do ex-prefeito Roberto Lucas e de vários requerimentos onde um deles, a reforma dos banheiros da feira livre. Como se diz, nem água velho! Passou despercebido pelo o silêncio de ambos os lados. É bom lembrar que na ausência do presidente o vice assume, e na falta de ambos o primeiro secretário, e por aí segue o que determina a Lei Orgânica do Município. Em fim: Quem perdeu na queda de braço foi a própria oposição, quando se posicionou em favor do projeto criando o Quórum e esquecendo do compromisso firmado com os servidores. Os servidores municipais, tanto da área da saúde como as demais já estão de olho.   

5 comentários:

  1. O veriador Percivaldo tá dando uma de bonzim e defendedor dos funcionario da saude. Mais ele só tá com raiva do prefeito porque ele quer ser o vice, mas quer receber 8 mil por mês mais o salário de vice que é uns 5 mil. No total ele quer 13 mil da prefeitura por mês para ser o vice de maurício. E sabe porque?? Por que se ele se eleger como vice tem que optar entre o salário de vice prefeito e o de policial por que ele é servidor público.. Num tem nada de bonzim pros funcionario da saude não. Ele só tá pensando no bolso dele. Queis um vice desses waldemar?

    ResponderExcluir
  2. A respeito dessa enquete referente aos pré- candidatos filhos de ex- prefeitos de Poço Branco, só tenho a dizer que se eles forem tão bons parlamentares como seus pais foram... Poço Branco está acabado!

    ResponderExcluir
  3. Laeson Rosendo é a vergonha da classe trabalhadora,é pescado e não é,é professor e não é ganha dinheiro com á cara e vem falar do prfessor trabalhador alexandre.ti cala IDIOTA

    ResponderExcluir
  4. Neo Alves. Esta matéria sobre o Poder Legislativo Cidade de poço branco é muito boa. Acho que a população deveria ir mais à Câmara municipal, ver como estes vereadores tratam o pode e a lei desta cidade. Sim sobre estes pré candidatos filho de ex. eles tem que mostra a população o que cada um fez no mandado dos Pais deles. acho que o Poder Legislativo ficaria bem melhor com pessoas de pulso e não com as 6 IMRESPONSAVEIS que estão ai na lista.manda puxar a ficha e histórico Escolar e Prestação de serviço Comunitário a população de poço branco,Aqui quem Fala é uns dos Futuro Eleitores desta Cidade.

    ResponderExcluir
  5. Do meu ponto de vista isso mostra o tamanho do compromisso de alguns vereadores com a sociedade e com o funcionalismo municipal, e lamentável!
    Quanto a reformular o plano da saúde e inadmissível, o direito foi conquistado de forma legitima os funcionários não podem permitir retrocesso diante da luta por valorização e reconhecimento.
    O prefeito esta sendo demagogo ou irresponsável em seus discursos, pois, lembro-me que o mesmo dizia que, quanto o município passasse 0.8 para 1.0, pagaria o plano da saúde e daria aumento aos demais funcionários, alem de implantar um plano para todos os demais funcionários.

    ResponderExcluir

sua opinião.