Poço Branco RN

sábado, 24 de setembro de 2011

Base política da oposição de Poço Branco continua abalada

Continuo com a mesma prerrogativa, em dizer que a base da oposição continua abalada. Bastante é olhar o clima que vem ocorrendo nos bastidores da própria oposição, quando se fala em vaga de vice-prefeito, na escolha por pesquisas. Ao que me parece, essa ideia não surtiu o tal efeito esperado pelo próprio lider da base, pois quando se fala nisso, parte do grupo não aceita tal decisão. 

Com a decisão já confirmada pelo ex-prefeito, em deixar o "PSDB" e ingressar no "PSB" de Vilma de Farias, o enfraquecimento da oposição vem a cada dia se consumando, a sigla partidária a qual Fernando ingressou, nos mostra um posicionamento diferente da posição anterior em que a aliança entre ambos se encontrava. Hoje praticamente a oposição, corre o risco de não contar mais com o apoio do grupo do ex-prefeito que tanto contribuiu na eleição de 2008. 
  
Analisando por outro lado, a escolha do vice por pesquisa abriria espaço em favor do próprio lider que hoje busca apoio entre os que fazem parte da base que acompanha o governismo. Uma aliança a qualquer custo, é o que deixa transparecer o lado da oposição, essa tentativa também por enquanto ainda não abalou a base sustentável da situação . 

Primeiro o PSD do vice-governador Robson Farias, e agora o PR do deputado federal João Maia, hoje liderado a nível municipal pelo presidente da Câmara Percivaldo Junior junto com a vice-prefeita Nilse Cavalcante. Ao meu ver, essa se torna a mais difícil das investidas da oposição na procura de aliados municipal no âmbito dos partidos que compõem a ala governista, mesmo porque; o deputado federal obteve através do grupo do presidente da Câmara pouco menos de 1.000 votos na campanha de governo em 2010.

Isso deve pesar como outras, na decisão que o próprio deputado deve tomar em relação o sim ou não, de se coligar no município com o DEM, hoje representada pelo pré-candidato da oposição Valdemar de Góis. Segundo informações, os próprios filiados do PR municipal, nunca se quer manifestaram sobre a possibilidade de aliança com a base do governo no nosso município. A base possivelmente deve ser ouvida no inicio da próxima semana. Vamos aguardar...   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.