Poço Branco RN

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Já é hora dos bons políticos reagirem

    O ano da política

Vejo o tempo passar e o restinho da moralidade da nossa política  escorrer pelo ralo. Este foi um ano de revelação de casos como: perda do apoio de lideranças política, de exonerações da parte do poder executivo, aqueles que foram premiados pelos seus políticos com cargos na administração pública ou a troco de apoio. As demissões envolveram pessoas importantes da vida pública da nossa cidade "exemplo: na secretaria de ação Social" e por aí vai. O levante de alguns políticos em defesa de seus representantes ou de seu lugar na estrutura do poder, até o momento não surtiu efeito, políticos envolvidos no sistema nem se quer ameaçaram sair da base de apoio da situação, em defesa de encontrar alguma forma de conseguir respaldo, pelo menos de “assegurar” os que realmente tentaram mostrar a frente do que viera assumir.
Pessoal, o que é isso? Ao invés da vergonha (sentimento natural de qualquer pessoa quando descoberta cometendo algo indesejável), bravata, prepotência de quem se considera acima de todos os mortais. 
Hoje quando critico de forma justa os meus amigos da política, estou movido pela indignação diante do que observo ao meu redor.
A oposição com sua coalizão, modelo que organiza a vida política, com menos problemas cutuca a situação de modo natural...Bom seria se a oposição funcionasse apenas nos momentos eleitorais, pois continuaria sendo oposição mesmo com o poder, pois estaria conivente com o que é de direito da sociedade. Mas não é assim. A oposição quando eleita passa a ser chamada de situação. Passa a “dormir com os inimigos", não tendo muito controle sobre eles. Estes precisam ser considerados, parceiros, sedentos de poder e regalias...   
Ah, isso é apenas um pequeno detalhe...Até porque, o discurso dominante de quem faz oposição é que se chegarmos lá vamos fazer de tudo, e a situação por sua vez, quero continuar trabalhando, a nossa cidade vai bem. Isso é um absurdo...Precisam reagirem.

6 comentários:

  1. Meu caro amigo Neo !

    Li seu comentário com muita atenção. E quero lhe parabenizar por suas sábias palavras; quero dizer a todos que nem SIGMUNDO FREUD (FROID) EXPLICA !! é assim que vejo sua explanação a respeito do assunto mencionado, mas, sei que vc sabe o que diz, pq conhece e entende os políticos e suas façanhas. No entanto meu caro, de política entendo um pouco, mas não sou louco de não entender suas palavras, vamos deixar os outros pedirem informações ao ASTRO, quem sabe assim eles entendam !
    Mais uma vez Parabéns pela matéria.

    Abraço.

    Robson Max

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro Gênio da Politica.gosta do que faz e por isso executa divinamente bém. meus parabéns Néo.

    ResponderExcluir
  3. o nome desse negocio aí é plágio

    ResponderExcluir
  4. Mas bem que Luiz deveria ter ido com outra cor de camisa também. Só que eu nao acredito nesse discurso de maos dadas e sim no abandono de toda essa turma aí que ta com valdemar na mesa. Hoje esses politicos covarde naum tem corage de sair numa chapa independente e ficam querendo cantar de sauvador da patria apoiando uma familia com passado negro na cidade e no estado só porque acham que ele é o unico qui pode derrotar o prefeito. Brincadeira desses politico de poço branco com o povo..

    ResponderExcluir
  5. Do otro lado um prefeto qui axa que é o dono da prefeitura só porque paga em dia ele axa que pode destrata e umilhar as pessoas qui ajudaro a botar ele na cadera de prefeto. É coisçe daqui e daculá e uma cumversa de moralidade misturada com brutalidade queremdo robar sozinho sem dividir nada com ninguém, pagamdo mizeria a quem ajudo a ele a se helejer em 2008 e querndo qui só aparessa eleojios, tratamdo todo mumdo com corda no pescosso. Santa paciemcia senhor dono do mumdo. Poço branco tá rim pra tu porqui só tem pilamtra queremdo meter a mao e nada fazer de futuro por tu poço bramco.. qui coisa…..

    ResponderExcluir

sua opinião.