Poço Branco RN

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado nesta segunda-feira

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, que será nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desenvolverá várias ações, em parceria com o Ministério da Saúde, o Instituto Nacional de Câncer e as secretarias municipais de Saúde. As atividades serão realizadas das 8h às 17h, nos municípios de Natal (unidades básicas de saúde de Mirassol, Pirangi e Escola Estadual Jorge Fernandes, em Mirassol), Parnamirim, Mossoró, Canguaretama, Monte Alegre e Parelhas.


Criado pela Lei Federal 7.488, em 1986, o Dia Nacional de Combate ao Fumo é uma oportunidade para sensibilizar e mobilizar a população sobre temas específicos do controle do tabaco, alertando sobre os malefícios para a saúde e os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais dele decorrentes. O foco das mensagens é o incentivo à não experimentação dos produtos derivados do tabaco, a cessação de fumar e a proteção do não fumante da poluição tabagística ambiental.
Este ano, o tema escolhido para comemorar a data foi os aditivos em cigarros, que são substâncias incluídas no seu processo de fabricação e embalagem, a fim de estimular o consumo. Entre os aditivos usados se destacam os que conferem aromas e sabores mentolados, de bebidas, perfumes, colônias e doce, além daqueles com propriedades estimulantes, como a taurina, o guaraná e a cafeína.
Fonte - SESAP- RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.